2/03/2012

E eles sempre preocupados com a gente!

O primeiro-ministro, Passos Coelho, anunciou hoje que o Governo não dará tolerância de ponto aos funcionários públicos no Carnaval, argumentando que "ninguém perceberia" que tal acontecesse numa altura em que o Executivo se propõe acabar com feriados. É bonito ver como o nosso primeiro se preocupa com a capacidade de entendimento do povo e com as consequências que teria na nossa moleirinha não percebermos qualquer coisa que eles fizessem. Até porque até ver tem sido tudo claríssimo. Ainda bem, graças a Deus!

4 comentários:

mfc disse...

Pode ser que lhe saia o tiro pela culatra!

Didas disse...

Há-de sair, mas nos entretantos governa(-se).

A.B. disse...

Essa tolerância de ponto nunca devia ter existido. Ou era feriado ou não. Tolerância de ponto não é nada, é uma mera desculpa que os funcionários públicos agarraram que nem lapas e tornaram num direito adquirido (como o de não fazer nada, ou tratar os utentes abaixo de cão).
A minha côr política até podia ser o transparente que eu entendia que este PM vai acabar por partir a corda, de tão esticada que está. Esticadíssima pelos amiguinhos socialistas do cartão de crédito, que se piraram e deixaram só a conta como recordação.
Qualquer PM no poder nesta conjuntura tem duas saídas;
- diz que não paga, e haverá merda da grossa imediatamente.
- faz o que lhe mandam os credores, e quando der merda grossa diz-lhes "epa, vocês é que quiseram, agora ajudem a limpar".
A minha opinião? Deixar arder. Haja feriados. Haja pontes, tolerências de ponto e Farmville obrigatório nas horas de serviço. Neste momento o patrão mais falido é o seu, Didas, e o dinheiro que lhe sai do bolso já saíu antes do meu para você se lamentar do que está a "perder", incluindo as sacrossantas "tolerâncias de ponto". É preciso saír muito dinheiro de muitos bolsos privados para um funcionário público se poder armar em coitadinho.
Diga-me Didas, quando os aumentos na FP foram claramente suicídios financeiros que todos temos agora que pagar, só justificáveis para subornar um eleitorado cativo, ouviu alguém na dita FP protestar?

Didas disse...

Caríssimo, leia lá outra vez, eu não me estou a queixar. Aliás, não me podia estar mais a c**** para o carnaval do que estou. E faça mais um favor, não meta tudo no mesmo saco. Se tiver a sorte de ir ao meu tasco erá um tratamento de luxo.