3/09/2012

Há homens grandes em muitos sentidos. Alguns são tão grandes na capacidade de asneirar que é difícil estar-lhes à altura. E eis que, precisamente quando andava aqui às voltas a tentar esgalhar o impossível sobre a mais recente bujardada do nosso Aníbal, fui salva pelo nosso cliente Fernando Neves. Obrigada Fernando camarada pá!

"Cavaco está a precisar de uma “belinha”!!
O Sr. Professor, já devia saber que o facto de estar a exercer o pior mandato dos últimos 30 anos da Democracia portuguesa, não lhe dá o direito de se tornar escritor.
Um mau presidente, normalmente dá um mau escritor, é dos livros!
Mas não. Não lhe bastou as “argoladas” recentes das quais foi protagonista e esquecido que está da sua deficiente aptidão para comer Bolo-rei, toca de escrevinhar “coisas”, qual virgem pura e intocada, acabadinha de entrar numa loja do chinês pela primeira vez para comprar cuecas de gola alta (esta imagem é muito forte).
Cavaco não tem emenda e só quem se esqueceu dos seus mandatos enquanto primeiro-ministro deste país é que pode estranhar as suas recentes afirmações.
Cavaco é um misto de eucalipto e pinheiro, é um…Eucalinheiro ou então um Pinheilitpto, escolham!
Eucalipto, porque seca tudo à sua volta, é dos livros, e fica assim explicado o actual estado de coisas em Portugal. Bem pode apregoar aos Céus a Ministra Crista porque de nada lhe vale tanta fé. Cavaco alimenta-se de toda a água que corre à sua volta deixando um imenso e árido deserto por todo o lado que passa.
Pinheiro, porque “caga” de resina todos aqueles que se encostam! Além de que as suas carumas, têm o péssimo costume de picar os mais incautos!

Tenho para mim, que aquando daquele infeliz episódio do Bolo-rei, o professor Cavaco, engoliu um brinde, daquelas chupetas de chumbo que haviam antigamente, e que tal acidente, ainda hoje lhe provoca distúrbios ao nível da “inconsistência”. Só assim se explica as atoardas que ultimamente tem proferido!
Esquecer-se-á este senhor, da sua teoria da conspiração, segunda a qual, espiões vindos dói Largo do Rato, ocupavam os seus tempos livres a ouvir/escutar, as suas conversas? Ou então do alegado défice democrático de que o regime padecia, ou ainda do apoio incondicional que deu a Manuela Ferreira Leite em vésperas de eleições? E as trapalhadas dos negócios do BPN?

E tudo isto porquê?
Apenas por uma simples razão. Cavaco nunca perdoou a Sócrates e ao PS que tivesse aprovado a lei das Uniões de facto e o casamento entre casais homossexuais.
Esta é a minha teoria e a comprovar-se, só vem dar razão a todos aqueles que entendem que Cavaco é intelectualmente um reaccionário!
Eu também acho.
Mas Portugal é muito mais do que isto. Portugal merece muito mais do que isto. Portugal merece muito mais do que este senhor tem para dar, que é muito pouco, diria mesmo muito poucochinho.
Cavaco é poucochinho!"

4 comentários:

Vítor Fernandes disse...

Vamos lá a ver se eu entendi. Ainda está um nível abaixo do de Américo Tomás? Ou mais?

kuka disse...

A um povo poucochinho, um presidente poucochinho.

mfc disse...

Ele já era fraquinho, mas agora está a aliar a bacoquice à antiga qualidade!

Rosarinho disse...

Vítor, como sabes eu não sou do tempo do Américo. Tens que perguntar isso à patroa que eu sei de fonte segura que chegou a aparecer na televisão a dar-lhe um beijinho.

Kuka, concordo. Está certíssimo!

mfc, tenho que discordar. O homem sempre foi bacoco!