Um grupo de investigadores acredita ter encontrado traços de um fresco inacabado de Leonardo da Vinci, escondidos atrás de uma obra de Giorgio Vasari no Palazzo Vecchio, em Florença, Itália.
Estamos em crise, é verdade, isto não vai bom para ninguém mas para uns menos que para outros e a malta tem que se safar. E se bem conheço estas gajos de Florença (e tive oportunidade de os conhecer in loco no verão passado), os rabiscos hão-de dar dinheiro nem que tenham que o tirar com um gancho do cu da própria mãe. E acreditem, queridos clientes, que não é coincidência que ainda um dia destes tenha aparecido também milagrosamente uma nova Gioconda no Prado, ou seja, uma treta que eles tinham para lá no armazém e a que não foi preciso limpar sequer o pó durante o tempo das vacas gordas.
Mas porque raio o criador não nos fez desta mesma fibra de de fazedores de dinheiro? Tenho a certeza que alguma coisinha havia de sair da despensa do MNAA! Afinal de contas, só os painéis de S. Vicente têm mais interesse, tendo em conta a época em que foram pintados, do que muita "obra de arte" que faz os turistas acotovelarem-se por esse mundo fora. Somos totós, é o nosso destino...
5 comentários:
Somos totós lá fora, mas o mais grave é sermos totós cá dentro!...
Tristes totós para não nos chamarmos outras "coisas" mais feias!...
Zé de Aveiro
Não acredito muito em teorias da conspiração...!
Não Zé, cá dentro somos uns espertalhões!
mfc, isto não é conspiração, é chico-espertice.
Obrigado pela dica para o meu texto de hoje :)
De nada! Sempre às ordens!
Enviar um comentário