12/02/2012

A Rosarinho e as freguesias

Olá queridos.
Há muito tempo que cá não aparecia porque tenho andado ocupada a curar uma azia que trago desde que o PS chumbou a moção de censura. Mas a vida continua.
Hoje venho então dar conta da posição do staff da padaria quanto à fusão de freguesias que está a causar tantos casos de hiperventilação entre a população que precisa de atestados de residência e, principalmente, entre os presidentes de junta, que não se podendo dizer que ganham uma fortuna é naquela, ganham mais do que eu aqui a servir meias de leite ao povo.
A verdade é que nós estamos contra a fusão de freguesias. As juntas de freguesia são a coisa mais importante deste país e se não acreditam pensem um bocadinho comigo:
Foto tomada por empréstimo do blogue "Terras de Ramela"
1. Imaginem que vão em viagem e de repente se vêem perdidos no meio de nada entre um eucaliptal e um outro eucaliptal mais abaixo. O vosso GPS descontrolou-se porque aquela estrada não vem no mapa. Vocês começam a ficar preocupados. Qual é o primeiro sinal de civilização que encontram? Uma placa a dizer que a junta não sei de quê vos saúda ou então uma a dizer que acabaram de entrar na freguesia de não sei quantos. E na maior parte dos casos, apesar de continuarem por mais uns quilómetros sem ver uma alma a quem possam perguntar como é que saem dali, sabem pelo menos que estão... numa freguesia. É ou não é reconfortante?
2. Imaginem que finalmente conseguem chegar ao centro da freguesia. Que são umas três da tarde e querem encontrar um tasco para emborcar um copo de três e uma sandocha. Ou então que foram de propósito à freguesia para visitar, sei lá, um museu ou um monumento qualquer. Começam a olhar para as placas de direcção e o que é que elas indicam? O quê? A junta de freguesia! Claro! Qual é o turista que chega a qualquer lado e não quer logo fazer uma visita à junta? Nem parecia bem!
Portanto, meus amigos, ficam a saber. Acabar com as freguesias é acabar com Portugal.
Beijinhos da vossa
Rosarinho

4 comentários:

Anónimo disse...

Hey! I know this is kind of off topic but I was wondering
which blog platform are you using for this website?
I'm getting fed up of Wordpress because I've had problems with hackers and I'm looking at alternatives for another platform. I would be awesome if you could point me in the direction of a good platform.

Feel free to surf to my web page; home businesses

Anónimo disse...

This piece of writing provides clear idea designed for the new viewers
of blogging, that truly how to do blogging and site-building.


My web site - website marketing company

Anónimo disse...

Pretty! This has been a really wonderful post. Thanks for
supplying this info.

Here is my website ... home improvement loan bad credit

Anónimo disse...

Functional weblog ... wow!

Look at my web blog making money as an affiliate