12/05/2012

Somos estúpidos

A verdade é que nós somos estúpidos. Passos Coelho disse que ia haver propinas no secundário e nós percebemos erradamente que ia haver propinas no secundário. Mais tarde, Vítor Gaspar disse que Portugal ia beneficiar das mesmas condições da Grécia e nós percebemos erradamente que Portugal ia beneficiar das mesmas condições da Grécia. Somos estúpidos. Por isso temos estes líderes espirituais que nos guiam no caminho para o abismo. E deixamos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Importa dar a conhecer:

"Em Aveiro o presidente da câmara pagou horas extraordinárias à equipa responsável pela revisão do PDM em junho-julho de 2019 (coisa nunca vista nos últimos 7 anos), para cumprirem os prazos já muito apertados para as entregas da revisão do PDM. Contudo, ao mesmo tempo autorizou férias de várias semanas, exatamente durante o mesmo período, ao recurso humano mais importante da equipa, ou seja da respetiva chefe - da divisão de planeamento! Para que serve esta chefe afinal, se não é necessária quando não há técnicos suficientes para acabar os trabalhos no horário de expediente normal para ser possível cumprir prazos?! Os recursos humanos, fretados para serm melhor pagos com horas extras não precisam de orientação da responsável maior pelo trabalho, numa altura de tão grande exigência?!….
Dinheiro bem gasto em horas extraordinárias ou não?! "Muito boa gestão de recursos", tal como autoapregoa o presidente?! Bizarro! Esperemos que os resultados do plano também não o sejam - contudo a competência fica já posta em causa! Importava investigar se as horas extraordinárias são lícitas, pois o responsável maior foi de férias, deixando os subordinados em autocontrolo!!! O presidente que diz gerir tão bem os recursos humanos da autarquia, não quer o responsável do trabalho a fechar os trabalhos?! Competência em causa ou favorecimento ?! São necessárias explicações!!! Exijam-se!"

Muito estranho ser publicado nas notícias (2019-08-02) que este documento de revisão (assim feito...) ter sido aprovado, por unanimidade, em sede de comissão consultiva – que é composta por 32 entidades!