12/04/2003

Descoberta

Caros amigos, inimigos e visitantes acidentais do "farinha". Venho hoje partilhar algo convosco que é realmente fantástico.
Tenho estado de férias. Férias daquelas de ficar na cama de manhã, não ir trabalhar, pequeno almoço às 12:30 e sesta quando calha.
Por isso, tenho-me dignado a gastar algum tempo a fazer uma coisa assaz exótica: Ver televisão durante o dia! É uma experiência inesquecível, garanto-vos, as coisas que eu tenho aprendido nestes dias meu Deus!... Nem de perto os programas da noite se comparam a isto, apesar de também bastante estimulantes em termos intelectuais como todos sabemos...
Só em três dias vi cenas tão fascinantes como a Cinha Jardim a comentar a zanga da Tânia e da Tatiana (quem são elas?), esclarecendo os pouco iluminados telespectadores que a dita (zanga) terá que se manter para bem do entretenimento nacional, vi a Margarida Mercês de Mello (no mesmo programa!) a esclarecer uns alunos de uma escola da Amadora que no Porto esquisito se diz "isquisito" e que por isso é que eles sabem escrever bem a palavra... ao contrário dos tais alunos... e ainda fiquei a saber que, se se quiser explicar a uma pessoa que está no estrangeiro onde fica a Amadora é imprescindível dizer que fica perto da Pontinha! Porque está claro, para alguém que esteja em Hong-Kong ou no Burkina Faso, a palavra Amadora não diz nada, agora Pontinha é outra coisa! Faz-se logo luz!
Não quero deixar de referir ainda o comovente episódio em que uma senhora de 81 anos e sócia n. 6 do Sporting (salvo erro a D.Maria da Luz) foi exibir a camisola que lhe foi oferecida pelo clube, com o n.6 e o nome dela nas costas! Não é para todos!Assim como não é para todas as mentes a rapidez de reflexos com que um qualquer membro da produção do programa se apressou a comentar que a senhora, sendo sócia do S.C.P. desde que nasceu, prova que a sabedoria lhe chegou muito cedo! E que a apresentadora tenha repetido estas palavras com um larguíssimo sorriso nos lábios! Que bonito!!! E estes são apenas alguns dos belos momentos a que tive oportunidade de assistir esta semana!
A sério, recomendo vivamente que, se e quando puderem, façam como eu. Deixem-se de telejornais e telenovelas e filmes à noite. Vejam televisão de dia!
Eu, por mim, só tenho pena de ter que regressar ao trabalho!

Sem comentários: