1/02/2004

No fundo só mudam as moscas

Hoje quando estava a ler o mais recente post deste blog lembrei-me do tempo em que era preciso fazer manifestações para que, por exemplo, fossem criadas leis que regulamentassem direitos tão básicos e tão simples como "Trabalho igual salário igual" e sorri, pensando como isso vai longe!
Depois fui tomar café e peguei numa revista feminina dessas que se publicam por aí agora aos montões e se calhar nem tudo mudou assim tanto. Se há 30 ou 40 anos era normal ler na Crónica Feminina ou noutra qualquer, uma frase do género "Aprenda a fazer uma boa tarte de maçã para prender o seu marido em casa", quando abrimos a Cosmopolitan ou outra qualquer, actualmente, é normal aparecer qualquer coisa do género de "Aprenda a fazer sexo oral em condições para prender o seu marido em casa". A frase pode não aparecer exactamente assim mas a ideia base está sempre lá. Os defensores da nova vaga podem argumentar que, ok, pelo menos é mais giro fazer sexo do que tarte de maçã!... Mas a verdade é que, dependendo do dia e da disposição, uma fatia de tarte pode cair bem melhor.
Fazer coisas por obrigação (nem que seja pela obrigação de ser super modernaça e bué à frente) é que é sempre uma merda não é?

Sem comentários: