2/08/2004

BALÕES DE FARINHA 2003 - Take three

E meus caros amiguinhos, chegou a vez da categoria música. Assim, o júri (desta vez mais alargado pois contou com a presença deste especialista) deliberou da seguinte forma:

BALÃO DE OURO 2003 PARA MÚSICA

Atribuído a Marisa, com a seguinte menção do júri: "Está para o fado como o Mateus Rosé está para o vinho, ou seja, quem gosta de vinho não bebe Mateus". Palmas pois para a grande artista que, apesar de este ser o maior galardão que já recebeu, tem ainda os prémios "World Music", uma gravação com Sting e o colinho do Tio Herman.

BALÃO DE PRATA 2003 PARA MÚSICA

Este prémio foi atribuído ex aequo a Norah Jones e Diana Krall, com a seguinte menção do júri: "Cantam certinho e afinadinho canções tão originais e emocionantes como um pregão à sardinha assada, um discurso de inauguração de um Centro Cultural ou o hino da Nova Democracia" Um dos membros do júri que não dizemos qual foi só que não foi a Didas, acrescentou ainda (o que ficou registado em acta) que em particular a moçoila que dá pelo nome Diana tem permanentemente ar de quem acabou de fazer um alfinete de peito e não pôde lavar os dentes.

BALÃO DE BRONZE 2003 PARA MÚSICA

Atribuído à Srª Professora de pretendentes a artistas, Maria João (o Laginha tadinho não conta, já lhe basta levar com ela). Os argumentos do júri foram os seguintes: "Consegue gravar discos apesar de aparentemente nada ter a ver com a anedota, já que o seu habitat natural seria para os lados de Sete Rios, pendurada num galho da jaula dos símios a guinchar desalmadamente para atrair os dadores de amendoim, ou a dobrar o Pato Donald para as sessões de cinema da manhã". Já estamos é a ver as mãezinhas deste país todas a ameaçar os putos: - Ou comes a sopa toda ou vais ver o Pato Donald!!!

E é tudo meus caros, seguir-se-ão os balões de farinha para políticos, com a entrada de mais um ilustre membro no júri. Desta feita esta menina.

Sem comentários: