2/11/2004

BALÕES DE FARINHA 2003 - Take Four

E como o prometido é devido (olha olha eu a escrever vulgaridades e ditos populares, como isto está!), cá vai a categoria "políticos", com as achegas de mais uma especialista convidada, a Sara.
Antes de mais quero esclarecer que este post só não saiu mais cedo porque temos sido ameaçados de morte por pessoal que ganhou balões de prata ou bronze e se achava no direito de ganhar ouro. Inclusive já tivemos que pedir à Judiciária que nos viesse desmontar uma bomba que nos puseram no carro e que afinal, graças a Deus, se revelou apenas um bocado de sujeira acumulada. Mesmo assim só nessa operação morreram três polícias a fazer marcha-atrás.
Por todos estes motivos (e porque basicamente somos apenas uns cobardes), os balões de farinha para os políticos terão um cariz um pouco diferente dos restantes. Não haverá ouro, prata e bronze como de costume mas sim categorias como nos óscares... e também não haverá nomes... adivinhem-nos.
Abaixo encontram-se sete retratos um nadinha disfarçados, tentem descobrir quem são apenas pelas sete referências aos prémios que ganharam. Quem descobrir os sete e, claro, o respectivo prémio, fica desde já nomeado para os balões de farinha 2004 na categoria "Não Temos Nada Que Fazer!". Agora mãos ao trabalho!
1 - O Mais Modesto 2003. O político que nunca se gaba daquilo que faz e não faz. Nunca põe cartazes na rua a anunciar que vai substituir uma lâmpada fundida, nada... Faz tudo só a bem do povo, ele e as tias que com ele se passeiam pelas discos. Até um livro ele agora teve a trabalheira de escrever coitadinho, para explicar ao povaréu o que é coltura!
2 - O Mais Culto 2003. É indiscutível a atribuição deste prémio. Só em dois ou três minutos, este senhor consegue atirar para trás das costas com 20 ou 30 livros já lidos, scaneados e criticados, dar os prognósticos para o fim dos jogos, fazer as previsões dos astros, dizer mal do governo se for de outro partido que não o dele, dar a receita do bacalhau com natas nos diversos pontos do país e fazer um resumo de tudo o que de mais importante aconteceu no mundo e arredores. Mainada.
3 - O Mais Vitamínico 2003. É uma pena porque nos queríamos meter com ele mas não lhe achámos qualquer outra virtude além do nome que contém un elemento que, a ser tomado pelos anémicos os torna mais fortes que o bonequinho da farinha amparo, lembram-se dele? Claro que não, só os eventuais cotas que por aqui passem.
4 e 5 - Os Mais Vista Alegre 2003. Ex aequo para os dois políticos que também são premiados pelos nomes. Um é bom rapazinho mas não nos parece pessoa muito divertida. O outro começou por dar saraus de poesia quando se juntava a família lá em casa pelo Natal e havia bué de sangria. Chegou longe. Parabéns.
6 e 7 - Os Mais Floridos 2003. Também premiados pelos nomes. Estão tão bem um para o outro como a Minie para o Incrível Hulk. Até já nos fizeram saber que subir ao palco juntos para receber o balão, nunca! Mas também... quem se poderá sentir bem ao lado do Sr............... a não ser ele próprio?














E é tudo, pedimos desculpa à nossa colaboradora se por acaso desvirtuámos as suas verdadeiras intenções na atribuição destes prémios (isto por controlo remoto é sempre mais difícil) e prometemos para a próxima os prémios literatura, após o que acabaremos com isto porque também já estamos fartos.

Sem comentários: