6/02/2004

PALEIO DE MERDA NÃO OBRIGADA!

Há um certo tipo de troca de impressões que eu classifico vulgarmente como "paleio de merda" e me costuma provocar uma remissão ao silêncio que os demais interpretam como "estar de trombas". Estão nesta categoria os seguintes temas, que vêm habitualmente acompanhados dos seguintes comentários como brinde:
a)O divórcio de uma prima ou tia afastada (E com um marido tão bonzinho coitado, ela é uma doida é o que ela é!)
b)As últimas descobertas científicas comentadas por quem pouco mais sabe do que dizer a tabuada dos nove (Está cientificamente provado que...)
c)A fatalidade de ser um português de primeiríssima água mas ter a infelicidade de ter nascido em Portugal (Isto é pior que um país do terceiro mundo! Onde é que já se viu?)
d)Os programas de televisão em geral, comentado por quem sabe de cor os nomes de todas as personagens do "Morangos com Açúcar" (Eu nunca vejo televisão!)
e)Os malefícios das novas tecnologias nas mentes jovens, nomeadamente computadores, impressoras e demais periféricos (Se não fosse essa coisa dos computadores os jovens não andavam metidos na droga como andam!)
f)Deduções sobre a vida dos outros em geral.

É nesta última alínea que se insere uma conversa que se desenrolou na minha presença ontem à noite, acerca de um vizinho que não chateia ninguém.
-Cá para mim ele é gay!
-Achas?
-Acho!
-Hmmm, não sei... Está certo que anda sempre todo lavadinho e tal, mas...
-Olha lá. Ele vive com a mãe, não tem namorada nem tem carta de condução. Portanto é gay pronto!

Nesta fase da conversa esta vossa amiga deu de frosques apesar de já estar há uns minutos a fingir que era surda e muda.
De qualquer forma, queridos leitores, fica aqui o aviso. Se tiverem um filho com estas características comecem já a desconfiar. E quando se diz que estas tendências se revelam desde muito cedo é bem verdade porque de facto, os putos dos jardins de infância costumam reunir cumulativamente todos os pontos referidos.

Ah! E não se esqueçam de passar por casa do vizinho, onde me encontro hoje com uma fornada extra devido a um amável convite!

Sem comentários: