6/01/2004

A VIDA É BELA

É bom ver que, apesar das chatices e contrariedades, a vida continua a oferecer-nos momentos fantásticos e hilariantes.
Foi o que aconteceu na minha última viagem de alfa pendular. Quando de repente olhei para aquelas televisões que eles lá têm penduradas pude assistir a um momento que eu só julgava possível em ficção, na festa de padres e prostitutas do Diário de Bridget Jones.
Era uma festa de aniversário. Não vos digo de quem para não me comprometer porque tenho andado a falar tanto da senhora que ela qualquer dia torna-se leitora do farinha. O tema da festa era Carmen Miranda (há mesmo pessoal que não tem mais que fazer), e a jornalista pergunta a um chavalo com pinta de modelo de passerelle todo vestido de preto:
- Não me diga que não sabia que o tema era Carmen Miranda!
- Então?! - responde ele com ar seguríssimo - Carmen Miranda Espanha, Espanha flamengo, flamengo roupa preta!
E só faltou continuar: Roupa preta funeral, funeral morto, morto cérebro, cérebro mioleira, mioleira frigorífico, frigorífico Worten!
Como diria a dona da festa, saber que a Carmen Miranda nasceu no Marco... é o contrário de não saber...

Sem comentários: