8/26/2004

THUNDERBIRDS!!!


Vi ontem que vai estrear um remake dos velhinhos Thunderbirds, desta feita com actores de carne e osso.
Para os que não são tão cotas como eu, os Thunderbirds era uma série de animação com marionetas produzida nos anos 60, very very British, que se tornou para muitos um objecto de culto.
Achei giro voltar a ver Lady Penelope e os outros, ao fim de tantos anos.
Mas a nossa memória é uma caixinha de surpresas traiçoeira, e a par das minhas recordações dos fins de tarde a ver os Thunder a preto e branco, começaram a saltar para diante dos meus olhos muitas outras imagens desse tempo, a desafiar-me. O meu casaco aos quadradinhos com gola de pelo, os sofás tricolores com braços de verniz negro, a igreja, o largo da igreja, a minha casa no subúrbio com um quintal enorme onde eu brincava, as omoletes que a minha mãe fazia, os gatos, os coelhos, as galinhas e o meu avô ainda vivo.
Adormeci embalada por eles.

Sem comentários: