9/01/2004

E ENQUANTO NÃO ENCONTRO OS ASSALTANTES...

Ou seja, enquanto não consigo descobrir quem me andou a assaltar a loja e a partir-me os balcões nem como conseguiu cá entrar, vou-vos contar uma das muitas brilhantes histórias duma estagiária nova que caiu aqui no serviço de pára-quedas. Quero no entanto frisar que as bujardadas desta menina (por coincidência loira) são tantas, mas tantas, que tive dificuldade em escolher a história que vos vou contar, pelo que tive que proceder a um sorteio.

Pois bem. Ontem pela manhã quando cá chegou trazia na mão, muito enroladinho, um calendário de cartão para afixar no placard ao pé da secretária dela. Como achou que devia afixar o calendário bem lá em cima, pegou em dois pionaises e subiu para cima da secretária. Afixou o de cima primeiro, após o que desenrolou o calendário para afixar o de baixo. Acontece que como o cartão é muito forte, quando ia para espetar o de baixo, o de cima soltou-se e saiu disparado. Ela, pensando que tinha começado pelo lado errado, desceu calmamente da secretária, foi buscar o pionais voador e repetiu a operação, desta vez a começar por baixo. Claro que aconteceu exactamente o que tinha acontecido antes só que desta vez o pionais voador foi o de baixo.
Posso dizer-vos que a mocinha deve ter estado seguramente uma meia hora a tentar afixar o calendário, sem nunca parar para pensar e mudar de táctica, apenas alternando o lado pelo qual iniciava a afixação.
O calendário está lá agora, apenas preso por cima e todo enroladinho.

Ainda hesitei em pôr aqui esta história, mas acabei por optar pelo sim.
Em primeiro lugar porque mesmo que ela a leia, como não está aqui escarrapachado o nome nem a fotografia dela, nunca irá descobrir de quem se está a falar, quando muito dirá qualquer coisa como: "Que giroooo!!! Também me aconteceu uma coisa assim!!!"
Em segundo lugar porque se eu descobrir que uma menina destas é cliente da minha padaria, eu juro que mudo de vida, torno-me eremita e fico o resto dos meus dias dentro duma gruta a pensar o que terei feito de errado.

Sem comentários: