12/20/2004

A CONSPIRAÇÃO DA ÁGUA



Exijo uma explicação, já!
Parece que vai acontecer qualquer coisa terrível que toda a gente já sabe menos eu. E isto é uma sensação lixada por isso façam o favor de me esclarecer para que, também eu, me possa proteger da ameaça.
Onde quer que eu vá, para onde quer que me vire, toda a gente tem uma garrafinha de água na mão e bebe de minutos a minutos um golinho.
Se chego a uma repartição pública, a par com os formulários, os telefones, os separadores, os computadores e as revistas de bordados, lá está a garrafa de água em cima das secretárias.
Se entro no comboio para fazer uma simples viagem Aveiro Lisboa, à frente de cada passageiro está A Bola, A Lux, A Maria, o telemóvel ou um Game Boy... e a garrafa de água. Quando há um congresso, um seminário ou uma acção de formação, lá vemos nós uma multidão de gente de pastinha no braço, crachat ao peito... e uma garrafa de água na mão. E etc etc etc...
Por isso eu exijo ser esclarecida:
-Vamos todos ser raptados por extra-terrestres e levados para um planeta inóspito onde só se bebe sumo de laranja?
-A CP tem um plano maquiavélico para começar a desviar todos os comboios para o norte de África?
-Quando estamos a levar uma grande seca conseguimos ficar acordados mais facilmente se tivermos uma garrafa de água na mão?
Digam-me, por favor!!!
É que por acaso eu já experimentei perguntar isto directamente a uma das detentoras do segredo (que por acaso é minha colega) e ela respondeu-me, a gozar visivelmente com a minha cara:
-Ah! É que beber água ajuda a emagrecer!
-Ai é? Então porque é que continuas assim badocha, hein? Hein?
Pensam que eu sou parva ou quê?

Sem comentários: