12/13/2004

TABELAS DE CLASSIFICAÇÃO



Descobri através de uma conversa com uma das minhas filhas (que entre verdadeiras e adoptivas, acreditem, são muitas), que há todo um universo que eu desconheço e que pelos vistos condiciona e determina o percurso de vida de toda uma geração. Foi assim:

Eu: Não queres comprar uma camisola daquelas que tu tens para oferecer à tua irmã A?
Ela: Estás bem da cabeça? Ela nunca usaria, porque ela é freak, eu sou dread!
Eu: Ah... Então e a B é o quê?
Ela: A B é beta! Não me digas que não se nota logo!
Eu: É mesmo? E a C?
Ela: A C é hippie.
Eu: Então e aqueles gajos esquisitos com que eu te vi aqui há dias?
Ela: São góticos. Mas lá na escola o que há mais é dreads e metálicos. Tirando os chungas claro, mas esses não contam.
Eu, cada vez mais fascinada: E eu? Eu sou o quê?
Ela: Ah! Tu és só cota!

Sem comentários: