1/27/2005

SABEM O QUE É UM HOMEM SEXUAL?

Passei na portaria e a D. Fernanda chamou-me. Com cara de quem promete a revelação de um segredo. Aproximei-me. Em voz baixa, quase sussurrada e inclinando a cabeça na minha direcção, enquanto entreabria a gaveta para me dar o relance visual de uma revista de bolso, ela disse:
-Tem mais de sessenta anos e vai agora fazer uma plástica! Como as mulheres, para esticar as peles!
Eu acenei afirmativamente mas com ar intrigado:
-Ah! A sério? Mas quem?
-O Alex!
-O Alex... então está bem... Mas quem é o Alex?
-Então doutora? Aquele cantor que é "homem sexual"! – esta última expressão foi ainda mais ciciada junto do meu ouvido, como se de uma poção mágica capaz de libertar mil poderes malévolos se tratasse.
-Oh D. Fernanda! – pus o meu ar mais ingénuo – Mas o que é um "homem sexual"?
Ela, já ligeiramente impaciente:
-Então, são aqueles homens que... – e aqui substituiu as palavras por um gesto em que envolvia as pontas dos indicadores uma na outra - ...uns com os outros. Está a ver?
Ao meu ar de ingenuidade propositada juntei a melhor cara de espanto que consigo produzir sem me rir.
-Ai que a doutora ainda é muito nova para perceber estas coisas, já estou a ver...
Mas logo de seguida olhou-me com mais atenção e deve ter-se lembrado que não, eu não sou tão nova assim. Provavelmente devo ser só bronca. Suspirou. E eu fiquei com a sensação que estava com pena de mim.

Sem comentários: