2/21/2006

E AGORA, SENHORAS E SENHORES, APRESENTAMOS A MAIS RECENTE COLABORADORA DESTA PADARIA: A FILHA DA PATROA

Bem… Foi-me feito o convite para me expressar neste maravilhoso e humilde espaço e, como devem compreender, jamais poderia recusar tal oportunidade…
Vou então abordar alguns temas que me causam alguma incompreensão. No entanto, antes disso, vou apresentar-me como uma bela jovem cheia de esperança em relação ao que me rodeia, embora de dia para dia essa esperança se vá lentamente desvanecendo pois começo a ter algumas preocupações… será da idade?

Bem, tema 1: Será que vou arranjar emprego?
Incomoda-me ver aqueles que pagaram anos de propinas na universidade a aceitarem empregos que, embora muito dignos, jamais proporcionarão uma vida desafogada àqueles que, como eu, querem ter uma carrada de filhos.
Outra coisa que me preocupa imenso (chamemos-lhe tema 2 embora seja a continuação do 1): Será que algum dia terei capacidade monetária para realizar o meu sonho de aplicar um implante de silicone no lábio superior?
E agora o tema 3: Revolta-me imenso saber que um dia mais tarde vou comprar a minha bela vivenda com piscina e solário e terei que andar a pagá-la às prestações sabe deus quantos anos.

Maldito o dia em que me roubaram a inocência e me puseram a par destas coisas… Preferia viver na ignorância mais alguns anos, tempo suficiente para viver uma daquelas infâncias felizes que agora, estando a par disto, jamais poderei viver!

Conselho: Não informem os vossos filhos sobre estas pequenas dificuldades da vida adulta, pois eles vão sentir-se assim como eu me sinto: Infeliz.

…foi um prazer…

Sem comentários: