4/03/2006

Já tive aqui a ocasião de expressar a admiração que sinto pelo Dr Freitas. É um cota com o seu style muito peculiar, tem estudos, manda uns bitaites à maneira sem se engasgar nem lhe faltar o vocabulário e juro-vos, queridos clientes, que desde que não tivesse que entrar em intimidades com ele nem nada disso até gostava que um dia saíssemos juntos a um restaurante catita para depois passarmos de carro lá no bairro a meter raiva àquelas lambisgóias todas que lá param.
Mas ultimamente, não sei porquê, o cota tem-me desiludido. Primeiro foi aquela cena com os cartoons do Maomé que mais valia ter tentado passar na discreta. Agora foi esta cena de meter os papéis para viagem de serviço, com tudo pago pela malta e tal (e garanto-vos que as férias no Canadá, apesar de não darem nem um décimo da pica que dão umas por exemplo em Bora-Bora, estão pela hora da morte) e ir daqui apanhar umas quantas horas de avião e sujeitar-se a mendigar uma audiência com um peneirento cheio de gases que nem o queria receber (havia de ser comigo!...), para obter uma informação que se tem vindo aqui à padaria num dia em que eu estivesse de serviço lhe tinha dado à borla, num instantinho, sem chatices e ainda tomava um cafezinho e um bolinho de arroz à maneira.

A informação é: Os emigrantes portugueses que têm vindo a ser expulsos do Canadá estavam… ilegais!!! Dah!!!

Assim, meu querido, se tiver que se incomodar dessa maneira de todas as vezes que quiser ficar a saber coisas óbvias, não dura muito. Vá por mim! Faça antes uma pesquisa no Google, sei lá, veja as aulas da Universidade Aberta ao Sábado de manhã ou consulte as páginas amarelas. Ou então, ainda melhor… passe por cá! Uma de nós as três há-de cá estar para o esclarecer!
Fique com uma beijoca (na testa!) da sua admiradora
Rosarinho


NOTA: Não se esqueçam de participar na última edição do concurso, O Escritor Famoso, dinamizado (só podia ser) por uma homónima minha! Nós, aqui na padaria, ainda não entregámos os nossos textos, mas andamos todas a fervilhar de inspiração, até ao dia 9 alguma coisita há-se sair.
Beijinhos!

Sem comentários: