6/05/2006

Olá queridos clientes. Cá estou eu como de costume para partilhar convosco a minha superior capacidade de análise e reflexão. Aliás, por algum motivo eu sou empregada de padaria. Se fosse uma ignorante qualquer já tinha para aí um tacho numa empresa pública, num canal de televisão ou numa direcção geral… quem sabe se já não seria uma estrela dos morangos com açúcar.
Hoje venho aqui mostrar algumas das coisas que já aprendi com o Mundial 2006, umas sobre futebol outras nem por isso. Mas o que interessa é estar sempre a aprender.

1. Afinal, o fatito de treino em estilo “Feira do Pinhal Novo” que o povo usa para ir passear ao fim-de-semana já não é fatela. Se estiveram atentos ao Portugal-Luxemburgo, naquelas partes em que mostraram o banco, sabem bem do que estou a falar. Se não estiveram, não percam o próximo. Porra, vou começar a tratar os meus vizinhos com mais respeito!
2. Ainda sobre o Portugal-Luxemburgo, concluí que o futebol é como o boxe. Senão, porque é que eles iam fazer jogos de preparação com Cabo-Verde e com o Luxemburgo? Só pode ser naquela base dos senhores do boxe, que treinam a bater em sacos que não se defendem. Tem as suas vantagens, porque aumenta a auto-estima. Mas, na volta, pode ser uma surpresa depois ver que o adversário se mexe! Veremos!
3. O Figo é médio. Pronto. Nem curto, nem avantajado. Médio. Não sei para que serve esta informação porque se trata de um pormenor que só pode mesmo ser importante para a Helen, mas no último jogo que eu vi fartaram-se de dizer isto, vá-se lá saber porquê. É chato entrar assim na intimidade das pessoas… eu acho…
4. Os portugueses conhecem-se pelo cheiro. Isto porque vi hoje um senhor emigrante na Alemanha a dizer à reportagem que haviam de assar tanta sardinha, mas tanta, que a uns 4 ou 5 kilómetros toda a gente havia de saber que estavam ali portugueses. Lá se vai o mito da Mariazinha e do bacalhau…
5. Pode haver pelo menos uns três campeões neste mundial. Isto porque vi também um cachopo a ser entrevistado e a dizer que Portugal vai ser campeão e que o Brasil e a Alemanha também.
6. Para os alemães perceberem os nomes dos jogadores da selecção eles têm que ser ditos com sotaque espanholado. A menina da SIC que andava na rua a perguntar às pessoas “Do you know Rônaldô? And Figô?” é que sabe. Pelo menos tem estudos para andar a fazer aquilo, deve saber.

E pronto, se para a semana já souber mais qualquer coisa, venho cá partilhar convosco. Uma beijoca semanal da vossa

Rosarinho

Sem comentários: