7/31/2006

Olá amores! Espero que tenham andado com saudades minhas, depois de uma semana inteira a levar com a sonsa da patroa! Hoje trago dois assuntos da actualidade nacional que faz todo o sentido juntar na mesma semana, ou seja, não têm nada a ver um com o outro. E daí não sei.

Primeiro: Estou solidária com a grande pianista Maria João Pires que resolveu assumir duma vez que não gosta de Portugal, país de saloios e incultos que não estão à sua altura e se mudou de armas e bagagens para o estrangeiro. É como eu, que já pensei fazer o mesmo e só ainda não fiz porque o governo não me dá os subsídios que eu mereço e o ordenado de empregada do caixa-faz-tudo é uma boa merda. Aliás, a D. Maria, que costuma vir aqui à padaria limpar as retretes uma vez por semana e também limpa escadas em vários condomínios, também já me disse que não percebe como é que a senhora se conseguiu governar com os míseros 1.820.000 euros que recebeu do Ministério da Educação, não há direito! E pior ainda! O Ministério da cultura, que teve a distinta lata de só contribuir com 65.000 euros em 2003 queria que a pobre mulher justificasse onde é que os tinha gasto! Onde é que já chegámos! Mas estamos certas que na nova pátria escolhida, Maria João Pires não irá ter que se preocupar com essas mesquinhices de ter que justificar onde e como anda a gastar dinheiros públicos, não me parece que por lá isso seja uma prioridade! Isto para não falar do descanso e da paz que vai ter e que não se comparam à falta de sossego de cá, como todos sabemos, especialmente depois de termos visto as imagens de motins nas cadeias de S. Paulo ainda há uns mesitos.

Segundo: A indústria portuguesa de calçado começou a fabricar sapatos à prova de bala, um produto totalmente inovador que teve como ponto de partida um conceito idêntico ao usado nos coletes à prova de bala. Infelizmente, este fantástico produto só está a ser comercializado no mercado internacional. O motivo desta medida não percebemos e lamentamos até porque estamos certas que Portugal é um dos países onde se dão mais tiros no pé.


E pronto queridos, por hoje é tudo. Fiquem, como sempre, com um beijo carinhoso da vossa

Rosarinho

Sem comentários: