1/28/2007


Olá queridos, hoje vou dedicar-me exclusivamente a feitos de mulheres.


Primeira: A D. Matilde. À uma pelo penteado. É um dos capacetes de cabeleireira de bairro mais perfeitinhos e magnânimes que já vimos. Aguentar aquilo sempre impec com a ventosga que tem feito é obra. Parabéns! Depois, pela posição que assumiu na questão do aborto e que consegue manter... atenção... sem se rir! Na entrevista que deu hoje ao JN arrota as seguintes pérolas:

"Os economistas dizem (...) que é uma mais-valia haver mais crianças, existirá mais mão de obra e ajudarão a pagar as reformas. (...) Em Portugal temos (...) falta de um milhão de crianças."

ou

"A França não é exemplo para ninguém porque tem cerca de 200 mil abortos por ano, e os imigrantes reproduzem-se muito mais que os europeus..."

Confesso, queridos clientes, que é lindo ver um discurso tão fluente e honesto, tipo o mulherio do povo que continue a parir senão qualquer dia temos que pôr os nossos ricos meninos de trolhas e carpinteiros, que sigam o exemplo da pretalhada, por exemplo, que faz filhos sempre seguidos para nunca se nos acabar a criadagem! Claro que é mais fácil manter um discurso simples como este quando se tem um penteado complicado como o dela, mas mesmo assim!...


Segunda: A D. Maria de Lurdes, uma mãos-largas que instituiu um prémio de 25000 euros para o professor que se destaque, através de actos e/ou exemplos. Achei muito bem e proponho desde já a sonsa da patroa para vencedora da primeira edição. Se pelo menos metade dos inúteis que por ali andam a roçar-se e a tropeçar uns nos outros seguissem o exemplo dela, que há meia dúzia de anos deixou de concorrer e nunca mais deu uma aula, o sistema de ensino melhorava a olhos vistos, podem crer.


Terceira: A Fátima Lopes, que mais uma vez conseguiu distribuir bolacha-maria do InterMarché aos pretinhos desgraçadinhos do Senegal sem ter sido corrida ao pontapé.


E por hoje fico por aqui, já chega de talentos.


Tenham uma semana tão boa quanto possível neste mês tramado e grande com frio e sem feriados.


Uma beijoca da Rosarinho.

Sem comentários: