4/01/2007


Olá queridos! Para começar obrigada por votarem em mim, porque eu tenho a certezinha que a sonsa da patroa criou aquele quadro ali ao lado para arranjar um pretexto para me despedir mas já se lixou. Está provado que esta chafarrica, sem mim, não vale um traque.
Posto isto vamos aos temas importantes desta semana.

TEMA 1: Li no Expresso que o Vaticano começou a ter dúvidas sobre os milagres dos três pastorinhos e anda-se a cortar a beatificar ou canonizar os putos, ou lá o que é isso. Parece até que anda cá um mau ambiente que o Papa, quando passa pelo bispo de Leiria na rua, assobia, disfarça, põe-se a olhar para as montras, e faz de conta que não o vê. Ora está mais que visto que foi veneno que alguém andou a meter. Más vizinhanças, tricas, não sei se estão a ver. E porque é que eu sei isto? Porque quando li o título da notícia pensei logo –“Uau! Demorou mas foi! Finalmente até eles conseguiram ver que não tem lógica nenhuma a mãe de Deus vir ao cu de judas anunciar a conversão de um dos maiores países do mundo, ainda por cima montada numa árvore traiçoeira e sujeita a cair, que se o sol tivesse dançado tinha dançado o mundo todo com ele, enfim, pequenos pormenores desse género!”. Qual quê! No que o Vaticano diz ter dúvidas é que a velha que ficou curada das hemorróidas e os outros que se dizem livres de maleitas várias por intercessão dos pastores, estejam a falar verdade. Fónix, qual é a lógica disto?! Só pode ser mesmo trabalhinho sujo de alguém! Então iam acreditar no mais improvável e duvidar do mais lógico? Não pode! Eu acho que no santuário deviam ir ao Professor Bumba mandar desmanchar o trabalho. É o que eu acho.

TEMA 2: As férias dos portugueses. Este tema subdivide-se em dois, na verdade:
2.1. Os putos que vão fazer a viagem de finalistas a Lloret del Mar, na sua inocência, e chegam lá são maltratados e recambiados. Está mal! Os pobrezinhos não fazem mais do que tentar aperfeiçoar-se na tarefa de perpetuar a tradição dos paizinhos, que é conseguirem ser sempre os mais boçais onde quer que estejam. Quando forem grandes, se Deus quiser, também hão-de partir estações de serviço nos dias de jogo e telefonar para a RTP para votarem no Salazar. Oxalá este pequeno revés não lhes tire a motivação!
2.2. A moda das férias no Brasil em pleno Inverno. Não percebo. De vez em quando encontro alguém conhecido e reparo que parece que foi apanhada instantes antes numa explosão duma bilha de gás ou num incêndio. Conclusão: Gastou uma pipa de massa a ir ao Brasil para se queimar, sujeita ainda a “queimar-se” com um tiro no pêlo ou uma facada pelas costas. Não percebo, pronto.

TEMA 3: O CDS finalmente parece ter encontrado o seu rumo. Pela mão de Paulo Portas vai haver directas. Não sei onde vão ser, mas não devem ser na Kapital, porque com a fama que têm os porteiros não os devem deixar lá entrar. Deve ser na Adega dos Passarinhos.

TEMA 4: Futebol. Andei uma semana inteira a ouvir falar de um jogo supostamente grande (O Benfica-Porto) e afinal aquilo durou mais ou menos os mesmos 90 minutos dos outros todos. Ok.

TEMA 5: Parece que ultimamente, quem quer marrar marra com o diploma do nosso primeiro, por ter sido tirado na Independente, e agora até por ter sido passado num domingo. Chiça! A senhora da secretaria foi trabalhar ao domingo, e depois? Isto neste país é assim, se não faz é porque é malandro, se faz é porque fez! E mais, neste país de analfabetos, que precisam sempre de ter um doutor por perto para poderem vergar o espinhaço, qual é o político que se arrisca a não ter um canudo, seja em Filosofia do Penico, em Engenharia da Água a Ferver ou em Ciência da Cueca? Tenho a certeza que muitos, além do Sócrates, têm uma licenciatura dessas, mais coisa menos coisa. Mal faço eu, que sou muito mais esperta que qualquer um deles e ainda ando para aqui só com o 9.º ano, por achar que não me adianta nada ir para uma privada aprender a empertigar-me toda com ar de executiva. Essa é que é essa!

E pronto queridos clientes, está feito.

Fiquem com uma beijoca (desta vez duplamente repenicada aos que votaram em mim) da sempre vossa

Rosarinho

2 comentários:

saltapocinhas disse...

adorei a dos meninos finalistas...
tinha uma coisa escrita sobre o assunto, mas vou apagar e copiar antes a tua!!

Didas disse...

eh eh...