7/31/2007

ABERTURA DO IKEA EM MATOSINHOS, OU O TWILIGHT ZONE EM VERSÃO PORTUGUESA

Centenas de pessoas esperaram mais de 30 horas ao relento para serem os primeiros a entrar no novo IKEA, em Matosinhos. E não, não estavam a cumprir pena por crimes de sangue. Estavam só na esperança de mendigar um vale de compras no valor de cem euros, vinte mocas das antigas. E se algum dos gajos tivesse dito que estava ali porque é compulsivamente borlista, porque é estúpido ou porque bateu com a cabeça em qualquer lado e ficou desorientado, a sério que eu até o respeitava. Mas não. O primeiro disse que passou por ali, começou a falar com o segurança, e tal, e quando deu por ele tinham passado trinta horas e era o primeiro a entrar. Ele que nem queria! Tal e qual, nada mais vulgar do que a gente encostar-se aí em qualquer lado a fumar um cigarrito ou a ver uma montra, distrair-se, e só sair de lá um dia e meio depois.
Uma outra disse que valia pela experiência e outra ainda que estava ali por não ter nada que fazer em casa. Fónix! Se eu quiser desesperadamente uma experiência nova meto um risco de coca ou uma merda assim e já está. Se não tiver nada que fazer em casa, eh pá… simplesmente não faço! Será que a anormal sou eu?

3 comentários:

Anónimo disse...

fhnvtbg

lu disse...

Não, tu não és anormal. Simplesmente, 100€ é bastante dinheiro para algumas pessoas.

João Mãos de Tesoura disse...

É nestas alturas que recordo com saudade o Tsunami que se fosse em Portugal teria mais mirones do que a fila do Ikea... será que nos resolvia a inflacção, poder de compra e as outras "merdas" todas? É que ando pelo País e vejo sol, mulheres lindas de morrer, uma paisagem soberba, bons carros, boas casas, bons restaurantes... e esta "merda" não anda para a frente? Anda alguém a gozar comigo, contigo, com muitos!

Beijos