8/28/2007

FOMOS À TERRA!



Este fim-de-semana, numa pequena antecipação de férias, fomos à terra, onde fizemos o lindo videozinho aqui de cima.
Aproveitei também para avançar um pouco com o estudo que ando a fazer sobre pequenos-almoços nos hotéis, do qual já tenho algumas conclusões para vos apresentar:

Os japoneses são geralmente mais do que as mães e fazem fila. Se o gajo da frente estiver a fazer uma torrada, esperam todos na fila, mesmo que o segundo queira um yogurte, que é o que vem imediatamente a seguir às torradas. O resto do pessoal fica todo baralhado a perguntar a si próprio se a seguir à torradeira haverá uma mina anti-pessoal que não se pode pisar.
Os italianos não tomam pequeno-almoço. Limitam-se a andar dum lado para o outro, em zig-zagues e a falar alto, até estarem exaustos e irem embora.
Os brasileiros também falam alto, o que no caso particular é mau porque aparece sempre alguém que os confunde com os empregados e lhes pede um capuccino.
Os espanhóis falam altíssimo. No entanto, ao contrário dos italianos, comem... e muito! Mas vão sempre dizendo "Bálê!" em stereo entre cada dentada.
Os portugueses andam sempre com uma ou mais crias atrás de si, que mexem em tudo, choram, pedincham e incomodam toda a gente. Como são mães e pais muito devotados, passam o tempo todo a fazer torradinhas para os meninos e a perguntar se querem mais alguma coisa.
Os ingleses e afins (do norte em geral) entram mudos e saem calados. Só conseguem dar nas vistas por serem grandes, por estarem mal vestidos e por conseguirem enfardar grandes quantidades de ovos, feijões e bacon.

Para Setembro conto concluir este estudo com umas passagens por mais alguns hotéis, desta feita fora de fronteiras. É claro que a qualquer momento pode haver viragens imprevisíveis nas conclusões, pois o "comportamento dos indivíduos nos pequenos-almoços dos hotéis segundo a nacionalidade" não é uma ciência exacta.

2 comentários:

saltapocinhas disse...

Inesperadamente, também vou ter uns diazinhos para estudar o "comportamento dos indivíduos nos pequenos-almoços dos hotéis segundo a nacionalidade".
Vou estar em portugal, mas como o local é muito turistico, pode ser que te possa ajudar!
Sei que ao jantar, se for jantar buffet, os espanhóis parece que já não comem há anos e têm medo que a comida não chegue.
Que grunhos!

Didas disse...

Então? Ainda ontem os estavas a defender!!! Lol!