9/04/2007

Pois é queridos clientes. Estava eu aqui embasbacada a pensar na sala do cidadão criada pelo comando da PSP de Viana do Castelo, onde só falta serviço de massagens apesar da decoração ao estilo "Feira dos Sofás", quando se me vieram à ideia duas dúvidas que me estão a atormentar o espírito:

1. Hoje em dia fala-se muito de "música do mundo". Caramba! Qualquer definição costuma sê-lo por oposição ao resto, certo? Então, se a música não for "do mundo", quer dizer que é de onde?


2. Porque é que se chama "fila indiana" a uma fila organizada de gente, se a última coisa que a gente vê como exemplo de organização é a Índia?


Agora sobre a tal sala do cidadão, uma aposta em que, mesmo com as mordomias todas, cafezinho à borla e lindas fotos tiradas pelo senhor presidente da Câmara a adornar as paredes, aquela cena não vai ter fregueses! Meus queridos, a coisa mais aproximada com a polícia que os portugueses (esses honestos cidadãos) aceitam, é ir à sex-shop comprar umas algemas. De resto, querem é distância! Ou será que também vão parar em segunda fila com os quatro piscas ligados à porta da PSP para ir ler uma revistinha e tomar um café?

Sem comentários: