3/29/2008

VIDA DE PUTA OU PUTA DE VIDA, TANTO DÁ


Ontem, através do JN, fiquei a saber que os portugueses são valentes. É pelo menos essa a opinião dos locais que habitam um pueblo onde foi encerrado uma casa de alterne na qual eram exploradas e abusadas, nada menos que 300 mulheres que viviam em absoluto estado de escravatura e privação de liberdade. Os portugueses são valentes porque, dizem eles, são mais aficionados e constituíam a esmagadora maioria dos clientes do negócio. Assim à primeira vista, eu pensava que um gajo valente seria aquele que lá fosse pôr fim naquela merda, meter os chulos na ordem e libertar as mulheres. Como fez a polícia por exemplo. Mas isso sou eu que vejo muitos filmes.

Afinal, somos valentes porque nos aproveitamos da fragilidade dos que não se podem defender. Já o fazíamos no tempo dos descobrimentos, continuámos a fazê-lo nas ex-colónias e mantemos a tradição indo às putas sem questionar se elas são cidadãs livres que exercem livremente a profissão. Já somos valentes há muito tempo. Viva a pátria!

3 comentários:

PDuarte disse...

Somos valentes porque depois quando se chega a casa valentemente damos nos cornos à mulher.
Isto muito antes do Afonso Henriques.

-pirata-vermelho- disse...

viva purtugale!
Mas não é por isso...
embora 'isso' deixe entrever uma sociedade de gente apoucada (de que não me excluo).




"Portugal não é um país, é um lugar mal frequentado"
- José Cardoso Pires, in 'Alexandra Alpha'

Didas disse...

pduarte, parece-me que o pior mesmo dessa particularidade é ter continuado muito após o D.Afonso Henriques... :(

Pirata, essa citação até dói. Até dói.