4/03/2008

E MAIS UMA HISTÓRIA PARVA À ESPERA DO FIM-DE-SEMANA

Não tenho muitas paranóias obsessivas, juro que não. Mas tenho uma ou outra, até porque ninguém é perfeito e eu também sou filha de Deus. Vocês também devem ter e não digam que não.
Uma delas é o horror a meias desirmanadas. Cá em casa , quem põe uma meia sozinha para lavar dá azo a um drama mais intenso do que as histórias dos Morangos com Açúcar. Quando vou a tirar a roupa da máquina de lavar e vejo que falta uma meia, a mesma coisa. Quando penduro a roupinha a secar, as meias ficam aos pares, com as cores combinadas e os calcanhares virados para fora no sentido de cima para baixo. Nem um milímetro ao lado.

Por isso, quando aqui há umas semanas apareceram, em cima da minha cama, uma meia azul e uma preta, lado a lado, stressei como se o mundo fosse acabar ali. Andei dias e dias a tentar casá-las com alguma coisa e nada. Lavei-as, mas elas recusaram-se a ficar da mesma cor.

Até que um belo dia me apareceu à porta a sopeira da vizinha do terceiro andar, a perguntar se eu não tinha visto duas peúgas, uma azul e uma preta, que ela tinha deixado cair. Ou seja, foi a minha empregada que as apanhou e as pôs em cima da minha cama. Não se faz!

2 comentários:

nandokas disse...

Olá Didas,
Pronto, confesso, também não sou perfeito... também tenho as minhas 'nóias'.
E quis comentar aqui porque também tenho essa das meias. Por regra, coloco-as [às meias, claro!] no cesto da roupa suja ou directamente na máquina de lavar. Mas quando não sou eu, alguma vezes as meias vão parar à máquina desirmanadas e, nessas alturas, faço um 'banzé' dos diabos.
[até já pensei pedir o divórcio com o argumento das meias...:)]
E quando penduro as meias no estendal, faço como tu, mas com os calcanhares para dentro, virados para a parede da casa.
['nóias' diferentes...]
Beijinho.

Didas disse...

Ufff, não sou a única. Lol!