5/12/2008

Olá queridos clientes! Cá estou eu, em pleno feriado municipal, para vos trazer os acontecimentos da semana. Sou uma filantropa… nem mais…

1. Parece que vai acabar o futebol neste país. Primeiro, porque o número de clubes que ainda têm dinheiro para pagar ordenados e o corte da relva do estádio não dá para fazer um campeonato. Ao fim de duas ou três semanas já teriam jogado todos uns com os outros. Depois, porque mesmo desses há uns poucos com os dirigentes castigados. Sem terem feito nada de mal, claro, eles já vieram explicar isso. Tem é que se arranjar mais novelas...
2. Sem novidades, continuamos os mesmos patetas a precisar de atenção e desesperados por uma importância que ninguém nos dá. Podíamos era ter um bocadinho mais de amor-próprio, porra! Juro que se ouvir mais algum jornalista a dizer que os portugueses ganharam o campeonato inglês, grito!
3. O processo de beatificação dos pastorinhos voltou ao princípio, o que parece ser um acontecimento nacional de grande importância, pelo menos a avaliar pelo que se fala disso. Os médicos contratados pelo Vaticano concluíram, após meses e meses (senão anos) de estudo, que não houve nenhuma cura de doença, total e instantânea, que lhes possa ser atribuída. Se me tivessem contratado a mim, eu tinha chegado aí há muito mais tempo, tinha cobrado metade do guito e poupava-se uma data de complicações. Então, se os putos nem a quarta fizeram e nem deviam saber o que era uma injecção, como haviam de ter curso de medicina?
4. Ontem mesmo, o professor Marcelo (de quem vocês sabem que eu sou grande admiradora) declarou para quem quis ouvir que a nova Ministra da Saúde é uma “engonhas” e que foi escolhida mesmo para isso: Só para engonhar, que é como quem diz, para nem coisar nem sair de cima. Eu concordo, mas apenas parcialmente, porque na verdade ela já fez uma coisa: envergonhar o colega das finanças. E também estendo o epíteto ao novo Ministro da Cultura. Sim! Hallô!!! Alguém ainda se lembrava que há um Ministério da Cultura? Pois é.
5. Finalmente, uma experiência pessoal que tive ontem e também tem a ver com iniciativas culturais. Fui à festa do Bico! Sério! Foi na Murtosa! Como o nome prometia eu, embora não para participar activamente (não sou gaja para essas coisas), fui para ver. Só que bico, propriamente dito, não vi nenhum. Deve ter sido dentro de portas, só para convidados especiais. De qualquer modo, fiquem com a reportagem que fiz do acontecimento.


E pronto queridos, por hoje é tudo. Fiquem com uma grande beijoca da vossa Rosarinho, e até para a semana!

2 comentários:

saltapocinhas disse...

devias ter ficado na festa de aveiro!!







quê?


não houve festa?

hã??

ai, afinal houve! houve discurso do senhor presidente!!

Didas disse...

Então e queixas-te?