6/16/2008

Olá queridos clientes, estão bons? Espero que sim, que já vos tenha passado o “melão”. A vida continua e vamos lá admitir: A malta estava mesmo a precisar de acalmar o pito.
Ora vamos lá ver então os acontecimentos desta semana que, não, meus queridos, não foi só futebol.

1. No dia 10 lá tivemos então o dia de Portugal, que como sabemos é um dia em que a televisão debita umas secas e as famílias vão passear para o shopping. Ninguém liga àquilo, ninguém sabe o que é (ainda para mais com o presidente a baralhar tudo com aquela da raça) e todos têm raiva a quem sabe. Eu, no entanto, que sou uma rapariga atenta, lá fiz o esforço de olhar para a programação durante cinco minutos e vi um senhor a dizer que estavam a mostrar o que se fazia com o nosso dinheiro, e que era basicamente brincar aos soldados, aos aviões e aos helicópteros. Como exercício de humor foi fraquito, mas se ele tentar, para a próxima consegue melhor!
O Sr. Presidente fez um discurso onde disse que os emigrantes são a imagem do país. Ok. Quer dizer que a nossa imagem é a dum gajo de bigode e volta de ouro ao pescoço. Eu, pela parte que me toca, fico felicíssima.

2. O tratado de Lisboa foi chumbado por um referendo na Irlanda, o que também não deixa de ser engraçado e quase poético. Senão vejam: Um tratado fabricado no país com o segundo lugar em número de broncos, foi chumbado pelo país com o maior número de broncos, em termos absolutos e relativos. Deve ter sido aquilo a que chamam a justiça divina. E se tivermos em conta que aquilo, afinal, só interessava em termos de carreiras políticas, podemos cagar para isso e ir em frente, já que a maior parte de nós é coisa que nunca terá na vida. Olha eu!...

3. Cavaco Silva inaugurou o pavilhão de Portugal na Expo 2008 em Saragoça. E o que toda a gente pensou logo foi: Então e qual foi a bujarda desta vez? Mas parece que se portou benzinho.

4. Pegou a moda das greves de tudo o que tem rodas e volante. Primeiro foram os camionistas, depois os gajos dos reboques e agora os bombeiros. E com esta merda toda, ou não fôssemos nós os intrujas do costume, há logo quem venha tentar ganhar uns trocos com a crise. Eu, esta semana recebi por mail uma proposta que era mais ou menos isto.


Do que é que estão à espera para entregar um globo de ouro a este gajo? E de lhe dar com ele nos cornos?


5. E para acabar, claro, a incontornável selecção, sempre fonte de imperdíveis episódios. Pronto, está bem, eu não falo daquilo de termos perdido a dois secos com os bombos da festa, vamos fazer de conta que não aconteceu e passar aos fait-divers, nos quais somos especialistas.
Scolari vai mudar para o Chelsea por uma quantia que dava para pagar o défice orçamental e, desde que saiu a notícia, aquilo tem sido um festival! No sábado, numa conferência de imprensa, mostrou que, além de não saber a língua dos bifes, pensa que os vai comer na boa. A mim parece-me que os gajos não são do lombo, são mais rabadilha. E de vaca velha!
Já a Grécia, está fora. A vida tem destas coisas! Já eu, uma vez, resolvi jogar Pro Evolution Soccer na Playstation, sem perceber nada daquilo, e ganhei logo o primeiro jogo. Não tinha jeitinho nenhum para a coisa e ainda hoje não sei como fiz aquilo. Nunca mais consegui ganhar nenhum.
Também gostei de saber que o Cristiano Ronaldo, com duas assinaturas em duas camisolas, enquanto punha o gel no cabelo com a outra mão, angariou logo ali 100000 euros para as crianças vítimas do terramoto em Sichuan. Por mim tudo bem, até acho uma boa. Só que estas merdas é como tudo, até a serem porreiros eles podem mais que nós. Se eu quisesse angariar 100000 euros para as crianças de Sichuan, bem… nem quero pensar no que teria que fazer nem durante quanto tempo!

E pronto queridos clientes, já me estou a esticar demais e depois ninguém tem pachorra para ler isto. Fiquem bem, mesmo com mais uns diazitos de chuva, e agarrem aí uma beijoca da vossa

Rosarinho

3 comentários:

saltapocinhas disse...

ó rosarinho tu tem cuidado melhere!!

tinhas de vender muitos taparuéres para fazer esse dinheiro!

(era no que estavas a pensar, não era??

não me digas que era oriflame!!)

Cerejinha disse...

Só falhaste nessa de chamares broncos aos irlandeses.
Estive lá o ano passado e fiquei parva com o que vi e soube.
Um pais de gente, essencialmente jovem, que conseguiu sair de uma crise muito profunda (está bem que tiveram as ajudas dos dinheiros europeus, eu sei, mas nós também tivemos é é o que se vê)têm tudo limpo e organizado, sem modernices nos semaforos ou nos candeeiros da estrada ou nos estádios de futebol, mas tudo recuperado, são educados, trabalhadores e vê-se que têm orgulho no seu país e no que estão a construir. Saúde...a andar, escolas... a andar, eventos culturais e artisticos a rodos...de broncos não me pareceram ter nada...
Pareceu-me um povo com rumo...

Rosarinho disse...

Saltapocinhas, estava mais a pensar em brioches e carcaças, que é a minha especialidade. Mas tupperware também podia ser.

Cerejinha, os irlandeses são aqueles que votaram não ao aborto a andaram anos para admitir o divórcio. São broncos por isso. Ou, se preferires, tapados. Nem a limpeza e a organização os salva.