8/25/2008

LILI CANEÇAS, ESSE FENÓMENO INEXPLICÁVEL, EM ENTREVISTA À REVISTA ÚNICA DE 23-08-08

"Acham (os portugueses) que sou uma tonta e que tenho um mundo muito pequenino."


"Nunca me preocupei em ter uma boa imagem porque, como nasci bonita, sempre a tive."


"Se me diziam canta eu cantava, dança eu dançava, olha para a fotografia eu olhava e ainda fazia um passinho."


"A morte só me faz pena porque vou deixar de viver."


"Nunca ninguém percebeu o que eu queria dizer com isso (estar vivo é o contrário de estar morto), tem muito mais profundidade do que pode parecer à primeira vista (...) Se tivesse sido dita pela Simone de Beauvoir (...) já toda a gente acharia genial."

"A primeira viagem que fizemos (ela e o ex-marido Caneças) foi à Rússia em 1966, porque na altura era um bocadinho trotskista"

"Tinha um curso de decoração e lia imensas revistas"

"Eu aguento-me com uma saladinha e um champanhe"

"Eu, burra, inculta e retardada não sou."

"O povo pode não ser culto mas sabe que de mim não vem mal nenhum"

"As pessoas pensam que quem vive nas barracas não lê as Caras e as Holas mas lêem"

Sem comentários: