9/01/2008

Olá queridos clientes! Cá estou eu, como sempre, para fazer a análise aos acontecimentos da semana que acabou.

1. O PSD continua sem se orientar, o que é bom para a minha crónica semanal porque às vezes vejo-me aflita para arranjar assuntos. Desta vez foi o eterno Luís Filipe Menezes a comparar a Drª Manuela a um Fiat 600, em oposição a si próprio, um Ferrari. Se era para a ofender não percebi. Um Fiat 600, se for dos originais é um carro de culto e há clubes de fãs daquilo e tudo. Se for dos novos é um carrinho super-fofo. Um Ferrari gasta que se farta, não serve para nada que os outros não sirvam e, pior do que tudo, está perfeitamente conotado com os empresários broncos do norte. Ao lado.
2. O Paulinho Portas, sempre um passo à frente do que espera o seu eleitorado natural, os velhinhos assustados, não deixou passar a oportunidade de acusar o governo de ser o culpado dos assaltos que têm ocorrido nos últimos tempos. O PSD apanhou a boleia e aproveitou para sarnar com o mesmo assunto. Já que está a dar, está a dar. O giro foi o governo vir defender-se com o argumento do aumento de efectivos policiais nas ruas. E eu que pensava que o portuga-tipo, amante como é de estacionar em cima dos passeios, em traços amarelos e em lugares para deficientes, queria tudo nesta vida menos ver mais polícias nas ruas. Devo estar enganada.
3. Esta semana outra grande tragédia. Trezentos portugueses ficaram retidos em Cancun por causa duma avaria num avião. Nem sei o que hei-de dizer a isto. A não ser, claro, que me estou completamente a cagar para eles.
4. Benfica-Porto. Ainda não tinha acontecido e já toda a gente mandava bitates sobre o assunto, como se aquela merda fosse importante. É por isso que a economia pode continuar de rastos, os níveis de produção baixíssimos e os espertos a empochar à nossa conta todos os dias, que ninguém se rala. Querem é saber se é o Porto ou o Benfica a fazer pontos no campeonato. Eu até aposto convosco que, se alguém se der ao trabalho de comentar este post, vai ser para defender um ou o outro. Nascemos para otários, que podemos nós fazer?

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Aguentem-se à bronca, que agora só há feriados úteis em Dezembro. Nós por cá vamos de férias daqui a quinze dias. No poupar é que está o ganho! Fiquem com a beijoca do costume da vossa

Rosarinho

Sem comentários: