10/23/2008

O SÍNDROME MARIA ANTONIETA


Quando eu era criança, mas mesmo criança, naquele tempo de criança que é até onde as minhas recordações conseguem recuar mais, não havia cintos de segurança, nem cadeirinhas para os bebés, deixavam-nos viajar sentados no banco da frente e até, se massacrássemos muito, deitados na cobertura do porta-bagagens. Mas havia uma coisa que não nos deixavam fazer por ser perigoso: Baixar o vidro e espreitar cá para fora. Porque podia vir um carro em sentido contrário que se aproximasse o suficiente para... nos decapitar.

Durante alguns anos, apesar de nunca ter ouvido falar em qualquer caso real, vivi com o pesadelo de pôr o nariz fora da janela do carro para apanhar ar... e passar um do outro lado a menos de 5cm de distância, que me levasse a cabeça.

1 comentário:

[ t ] disse...

os meus pais...nunca me proibiram de o fazer, talvez por isso tenha saído disparada do carro em andamento (em vez da janela abri a porta) também sou do tempo dos carros sem cintos!...(ai eu)