4/06/2009

Olá queridos clientes! Ontem foi dia de festival de gaitas cá em Aveiro mas a nossa reportagem só sai mais à noitinha. Reportagem completa claro, que nós por cá somos bastante apreciadoras de gaita. Quer dizer, mais eu, porque a sonsa da patroa é esquisita. Mas não interessa. Para já vamos ver a análise da semana.

1.É uma pena que estas coisas não sejam reconhecidas nem devidamente divulgadas, mas Portugal é um exemplo único de reabilitação de ex-condenados. Domingos Névoa, por exemplo, depois de ter sido condenado por corrupção activa, conseguiu arranjar emprego como presidente da Empresa Intermunicipal de Braga, a Braval. Sem preconceitos nenhuns! Foi bonito de ver, sim senhora!


2.O Bispo de Viseu, que ninguém sabia quem era e a quem nunca tínhamos visto as fuças, ficou famoso dum dia para o outro só por ter defendido coisas tão banais como o uso do preservativo e a legitimidade do divórcio. E depois não me venham dizer que a padralhada não tem a vida facilitada. Eu já defendi coisas bem mais fixes e ninguém me veio entrevistar!


3.Começou a comédia, quer dizer, o julgamento do caso dos namorados que ganharam uma fortuna no euro-milhões. Promete vir a ser uma novela engraçada de seguir mas foi uma peninha, de facto. Se não fosse isto, quem sabe se não tinham casado e sido muito felizes, pelo menos depois do divórcio.


4.Em Gondomar, o gerente do BPN fez um desfalque e simulou um suicídio, mas fê-lo tão mal como certas gajas que eu conheço simulam orgasmos. Algo me diz que, finalmente, foi encontrado o bode expiatório do caso BPN. Até que enfim!


5.Realizou-se, no meio de muita porrada do lado de fora e muitas tainadas do lado de dentro, a cimeira do G20, onde ficou decidido injectar na economia 5 biliões. A minha pergunta é: Algum daqueles gajos tem, na verdade 5 biliões ou são todos uns fanfarrões? Cheira-me que nos vão pedir a nós emprestadado, como é costume.


6.No caso Freeport avançou inquérito sobre as pressões feitas sobre os delegados do ministério público. Talvez se siga um inquérito sobre pressões feitas sobre as pessoas que pressionaram os delegados do ministério público e por aí adiante, tornando este caso numa história com mais sequelas do que o Rocky Balboa. Para já promete.


7.Em mais um fabuloso episódio da justiça portuguesa, Pinto da Costa foi absolvido no caso em que, afinal, não subornou um árbitro que foi lá a casa mesmo antes do jogo. Aliás , é naturalíssimo os árbitros visitarem os presidentes dos clubes antes dos jogos. Para pedir um pezinho de salsa, ler a bíblia ou vender um conjunto de tupperwares.

E pronto queridos clientes, por hoje fico-me por aqui. Desejo-vos uma santa (e curta) semaninha de Páscoa e tomem lá um beijinho da sempre vossa

Rosarinho

4 comentários:

Unknown disse...

Qualquer dia ainda és contratada pelos "Contemporâneos", com essas tuas análises da semana tão bem conseguidas :)

Rosarinho disse...

É que as minhas análises são a sério!

Larose disse...

Cheira-me que nos vão pedir a nós emprestadado, como é costume.


............. o pior é que nem pedem ..... tiram e nunca mais o vemos!

Rosarinho disse...

Ou seja... emprestadado.