6/15/2009

UMA LINDA HISTÓRIA NO NORTE DE PORTUGAL

Íamos nós de "Não Sei Onde" para "Rais Ma Parta Se Eu Sei Onde Fica Isto" e, como evidentemente também não fazíamos a menor ideia do caminho, resolvemos ligar o GPS que era para a inútil que lá anda dentro a mandar bitates mostrar que servia para alguma coisa. Até aqui tudo bem. Lá fomos nós, durante alguns kilómetros muito contentinhos, até que a gaja nos mandou para dentro duma aldeola. Na boa. Fomos. A princípio, apareceu um chafariz e uma velhinha a tirar água para uma bilha de barro. Depois, umas ovelhinhas, duas ou três. Mais tarde, umas cenas daquelas que há muito no norte e que acho que serve para guardar cereais ou isso. Depois mais ovelhinhas, acompanhadas dum senhor com um pau e, às tantas, estávamos no meio de ovelhas todas excitadas com a nossa presença, num caminho de terra batida, e com uma casarona de pedra à nossa frente, mesmo no meio do caminho, a dizer que por ali ninguém passa! E não passava mesmo, porque o carro não cabia nem que encolhêssemos os espelhos e lhe f*dêssemos a pintura toda. Só que a estúpida do GPS dizia que estávamos na Avenida Central. Olhámos para o lado e não é que estávamos mesmo? Uma placa de mármore, pregada numa daquelas tais coisas de guardar cereais, anunciava, sem margem para dúvidas: "AVENIDA CENTRAL".
Resultado: Tivemos que dar meia volta no meio do gado caprino, com muito jeitinho, e bazar dali de fininho, enquanto uma velhinha de xaile e lenço na cabeça olhava para nós como quem diz - "Olha mais uns anormais com GPS!".
E para não dizerem que estou a mentir aí vai: A Avenida Central da aldeia de Aboim, concelho de Fafe, é o risco a vermelho. A seta indica a casa que, não sei porquê, está implantada no meio da avenida que na verdade é um caminho de terra batida com uns dois metros de largura.
E a moral da história é: Nunca escolham o caminho mais curto no GPS. O gajo não sabe quando é que há casas a nascer no meio de avenidas que não são avenidas.

11 comentários:

continuando assim... disse...

deita fora o GPS ... e vai erguntando por aí às pessoas ... sempre se estabelece contacto humano ;)

cereja disse...

Oooooh!
E eu que me sentia tão inferiorizada por não ter GPS... Costumo perguntar às pessoas, como aconselha a Teresa, mas nem sempre resulta. Há cada informação...

jg disse...

Nem parece coisa de gente civilizada. Então o D. Afonso Henriques foi até aos Algarves, ou lá perto, a cavalo e vocês perdem-se numa viagem até Fafe?!
Modernices...
Desde que fui à loja do cidadão para trocar a Via Verde e levei uma pu**ta dema seca porque um velho, praí com 135 anos, encornou que tb queria um GPS para encaixar no papa reformas, nem dado queria uma merda dessas.
O que me pego com a patroa qd ela teima que é para a direita ou para a esquerda e ia agora dar ouvidos a uma gaja que não conheço de lado nenhum. Atão não!!!...

Moura Aveirense disse...

Também já tive as minhas "aventuras" com o GPS. A última foi para ir para a Pousada de Santa Maria em Guimarães: o dito cujo começou-me a mandar subir a colina por um caminho de cabras... depois de mais 2 tentativas falhadas, desisti, e perguntei a uma senhora que passava! :)

Uma boa noite, Moura Aveirense

Didas disse...

Teresa, isso também nem sempre resulta.

Lá está, a Emiele bem sabe.

jg, não captei. Na loja do cidadão vendem GPS's?

Moura, é o que eu digo: Deves ter escolhido o caminho mais curto. Não dá!

jg disse...

É claro que sim. Na Brisa.

Didas disse...

'tamos sempre a aprender...

1 disse...

... OVINO!... se eram ovelhas... o gado é ovino!!... se fossem cabras... é que era caprino!! loool... mas deixa lá isso!... se o GPS acha que aquilo é uma avenida!... tb podes chamar caprino às ovelhinhas!!! looool

Didas disse...

O Jorpe já me tinha explicado essa lá no outro balcão de provas.

cexy disse...

Também já apanhei uma dessas. No meu caso era para virar na próxima à esquerda. Virei e por pouco não fui contra um muro. :s

**

Didas disse...

Também acontece. Essas maquininhas são estúpidas!...