7/07/2009

O JARDIM QUE EU TERIA SE NÃO FOSSE EU











Descobri este jardinzinho de não mais do que seis ou sete metros quadrados na frente duma casa modesta na Costa Nova. Não é propriamente uma casa que nos faça lembrar os Xutos a cantar "A Minha Casinha", nem mesmo a Milu, sem-talento mas com um bom cu, dizia-se... É mais uma casa opressiva, abaixo da cota da estrada, muito pequenina e com um pátio coberto a lusalite cheio de verdete onde as pessoas se reúnem para as refeições. Opressiva.




O jardim toca-me particularmente, porque tenho a certeza que era o jardim que eu teria se não tivesse andado na escola, se não tivesse levado nas mãos para dizer com licença e obrigada e para comer de faca e garfo, se não tivesse saído do meu canto e conhecido coisas e se não tivesse lido livros nem ido a concertos. Em suma.




Há qualquer coisa no fundinho de mim, embora atrofiada por anos de modelagem, que é profundamente kitsch.




6 comentários:

Demência Colateral disse...

que bonito!!... gosto muito!... parece a "estufa fria"... mas AINDA mais PIMBA!LOOOL... gostei especialmente da "santinha" gigante!!... se o autor lhe partir um braço... e o colar virado para cima... até dava para fazer uma estátua da liberdade à tuga!!! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

saltapocinhas disse...

Ainda bem que tu és tu!
Um jardim assim já chega!!

Quanto ao que é piroso ou não, bem, na casa dos pobres tudo é piroso, já na dos ricos tudo é lindo e fashion!!

Didas disse...

Cipri, para começar aquilo não é uma santinha. É uma estátua clássica. Pimba!

Saltapocinhas, não sei se essa vai dirigida a alguém em particular, mas é claro que não é verdade. Eu, por exemplo, não sou rica, e acho que a minha casa está lindinha. E já vi gajos cheios de papel que aquilo é de fugir.

cereja disse...

Eu tive uma tia-avó num lar que tinha um jardim tal e qual esse! Só que tinha ainda mais bonecos, porque havia imensos animais: cães e gatos maiores do que os bois que também havia, e leões, e veados, e tartarugas, e coelhos, era um espanto pela quantidade e para desproporção... Saía de lá sempre morta de riso.

A Saltapocinhas estava a gozar e eu percebo-a muito bem. Já tenho visto coisas que serão chamadas 'kirch' se estiverem em certos ambientes ou piroseiras noutros... E não tenho a menor dúvida que a tua casa deve estar bem gira, mais do que a do Cristiano Ronaldo apesar de calcular que ganhes um pouco menos!

Demência Colateral disse...

...estátua clássica também me parece um pouco rebuscado não?!!!... mas tá bem... vou impingi-la para a capa do próximo disco do "Rouxinol Faduncho" LOOOOOOOOOOL

Didas disse...

Sim Emiele, ganho um pouco menos que o Cristiano. E não uso bonés daqueles...

Cipri, o Rouxinol já usou o tema nos cães de loiça. Agora já não dá!