8/17/2009

Olá queridos clientes! Cá estou eu para vos ajudar a perceber as peripécias desta semana! Vamos a isso!

1. A semana começou com o hastear da bandeira monárquica na Câmara Municipal de Lisboa, como resposta à meia-dúzia de republicanos que, há 99 anos e na mesmíssima varanda, proclamaram a república sem perguntarem a ninguém se queria. O que é pena é que tenha sido só agora, porque os gajos já morreram todos e porque já deixaram como herança cerca de 10 milhões de carneiros a achar que também são republicanos mesmo que não saibam porquê.

2. Os estivadores do Porto de Aveiro fizeram greve, seguindo o exemplo de outros colegas seus de quem já tivemos oportunidade de falar aqui. Tudo gente finíssima! Estão no seu direito. O trabalho é de chacha, o ordenado é mais que bom, mas na verdade o mês de Agosto tem tido alguns dias de brasa que puxam mais à esplanada e à rede. Estão no seu direito!

3. A Federação Portuguesa de Futebol pensava que o Real Madrid deixava vir o Cristiano Ronaldo para cá jogar a feijões depois de lhes ter custado os olhos da cara. É claro que o Cristiano esteve tanto com gripe como eu estive vestida de Pai Natal em cima do telhado da padaria, mas o certo é que pelos vistos, para jogar futebol, não faz assim muita falta. Ele é mais dar autógrafos, aparecer nos anúncios do BES e aparecer nas revistas de corazon.

4. O Engº Sócrates, sempre a dar foras, embora em termos absolutos não tantos como o presidente Cavaco, disse que a actual direcção do PSD é herdeira dum certo espírito salazarista. Então isso faz-se? Insulta-se assim um homem que já morreu e não está cá para se defender?! É?

5. Um deputado e repórter brasileiro, que já tinha sido expulso da polícia por crimes de falsificação, foi preso porque era o chefe duma quadrilha de bandidos e mandava matar pessoas para garantir audiências. Estão a ver? Estão a ver? E ainda dizem mal das listas do PSD!

6. O PIB nacional cresceu 0,3% em relação ao ano anterior. Na verdade, para mim que sou pouco versada em PIBs, 0,3% parece-me pouco crescimento, pelo menos na escala a que eu estou habituada, mas eles lá sabem. O governo é que, claro está, veio imediatamente fazer a festa e apanhar os foguetes, como lhe competia e como faria qualquer outro governo. A oposição, também como faria qualquer outra oposição, apressou-se imediatamente a vir anunciar que não estamos nada a sair da crise. Aliás, nesta altura do campeonato, mesmo antes das eleições, se calhava a gente sair da crise é que era uma chatice do caraças para eles! Até se espumavam!

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Fiquem bem, tenham uma semana porreira dentro do possível, e fiquem com a beijoca do costume da vossa

Rosarinho

4 comentários:

Unknown disse...

Oh Rosarinho, pára lá com essa azia ao PSD, que o PS é igualzinho...
Deixa lá o tema "politica"...

mfc disse...

Ora bem, Rosarinho..... uma semana "normalíssima"!!!

Rosarinho disse...

Não concordo Helder. O PSD é muito mais divertido. E se deixar o tema "política" vou para o desemprego, não sei se já reparaste.

mfc, normalíssima. Mesmo com férias.

Unknown disse...

Desemprego? n reparei, mas se é assim... já há desempregados demais em Portugal :P
Dá-lhe com a alma!!