O padre Rui, da Freguesia do Carvalho em Celorico de Basto, apaixonou-se pela catequista e fugiu com ela. Notícia notícia, isto só era no tempo do Eça, essa é que é essa. Então porque é que televisões e jornais se apressaram a dar a notícia? Para gozar com os indígenas, claro está. Porque se a história em si não interessa nem ao menino Jesus, as afirmações da populaça aos repórteres são um compêndio do humor ao estilo Tele-Rural mas com a vantagem de ser a sério. A receita resulta sempre. Resulta na Liga dos Últimos e resulta numa notícia pelo meio das intrujices do BPN e do Face Oculta, a seguir às bocas do execrável Constâncio e antes dos comentários do professor que percebe de tudo até de culinária. Para aligeirar. E nos fazer rir. O povo, aquele que não sabe o que é a bolsa nem offshores, é muito engraçado!
Margarida Espantada
Há 1 semana
9 comentários:
Os comentários do povão, são um tratado. "Eu ainda comecei a ler a notícia mas começaram-me a doer os olhos..."
Netes casos, é determinante ser mostrada a fotografia da serpente, ou seja, da catequista.
Um gajo é que profere o veredicto. Se ela for toda boa, acrescentamos um mal disfarçado "Fo*#*%-se com uma febra destas até eu me pirava para Espenha".
Se a fulana puxar pró azeiteiro, atiramos "P*$#ta que pariu... como é que o gajo se lembrou de dar à sola com este trambolho?"
Isto de bocas foleiras, não podem ser de uso exclusivo dos locais.
Só posso concordar com o JG!!!
epá, o padre de verdemilho fez o mesmo só que não fugiu para espanha
jg, claro que não são exclusivo. Mas assim em conjunto... é como se estivéssemos no teatro.
Pinto Correia, pronto, assim sendo não digo nada.
Anónimo, é o que eu digo. Uma cena vulgar.
Elas fazem um home perder a cabeça.
Num há condeções!
Didocas, o que eu estava a insinuar é que eu próprio tb estava a mandar bocas foleiras!
Pois, mandamos todos. Mas umas mais giras que outras.
Fantástico!!
E aquela, "fã de bata", como diz a minha mãe, que só está indignada porque não avisou as criancinhas que fossem fazer a 1ª Comunhão e a Solene a outra freguesia?
Enviar um comentário