Eu confesso que sou um bocado distraída e nem sempre percebo na totalidade o que se passa à minha volta, mas desde há bocadito que eu ouço toda a gente a dizer que vamos à África do Sul. Por mim, acho a África do Sul um sítio um bocado perigoso, quase tanto como ir ao Marco de Canavezes ou à Calheta, até porque os portugueses não têm por lá a melhor das famas. Por outro lado, o clima é (dizem) doentio. Fui ver ao exit.pt e os voos na TAP para a Cidade do Cabo estão à volta de 950 euros por, pessoa ida e volta. No booking.com, um hotel de 4 estrelas, que eu não quero que me chamem esquisita, durante sete noites, vai a mais ou menos 650 euros. Isto tudo somado dá 1600 euros, sem contar com as idas ao restaurante, um ou outro possível assalto e a compra dum artesanato da treta para trazer à família. Ora, se pelos vistos há aí alguém a pagar-nos idas à Africa do Sul, seja lá quem for, eu queria perguntar se posso trocar por outra coisa do mesmo valor, como por exemplo:
- Uma sessão de compras num shopping porreirinho, ou pode ser na Avenida da Liberdade, mas aí dura menos tempo. Faz imenso bem à pele e ao stress;
- O ordenado duma empregada para me limpar a casa e passar a ferro (a 5 euros à hora ainda dá para uns tempos);
- Um mês de licença sem vencimento no emprego;
- Ok, também pode ser umas férias, mas nesse caso preferia ir à Noruega ver a aurora boreal ou uma semaninha sem fazer um caraças nas ilhas Maurícias.
Acho que é justo, não estou a pedir nada de mais!
7 comentários:
Eu limpo casas e passo razoavelmente a ferro, mas por dez euros à hora. A deslocação a Aveiro não está incluída e não aceito reclamações pelo facto de os lençóis não ficarem lá muito bem dobrados. É do corte.
Na África do Sul a entrada nos estádios é de borla?!
Nã... eles são pretos mas não são burros!
Se eu por acaso não quiser ir à áfrica do sul, serei obrigado a ir na mesma?
Até podes não estar a pedir nada de mais, mas a questão não é essa! O Sócrates decretou - ver decreto-lei com data de hoje aprovado em conselho de ministros - que todos os portugueses vão ser deportados para a África do Sul, pelo que vais ter que gramar mais espectáculos horrorosos como o de ontem...estás feita!
Funes, a dez euros mais deslocações não vale a pena. Contrato a Mollymaid.
jg, quais estádios? Aquilo é preciso ir a estádios?
Fermelanidades, é essa precisamente a minha questão.
spectrum, eu até concordo que alguns portugueses sejam deportados. Para a África do Sul ou para as Berlengas tanto faz. Isto é mas é capaz de ficar um tanto desertificado.
Também ouvi falar nisso, mas ainda não entendi muito bem...
Mas iremos todos?
Eu acho uma inutilidade quase tão grande como o referendo! Já disse!
Enviar um comentário