11/18/2009

Já agora...


Eu confesso que sou um bocado distraída e nem sempre percebo na totalidade o que se passa à minha volta, mas desde há bocadito que eu ouço toda a gente a dizer que vamos à África do Sul. Por mim, acho a África do Sul um sítio um bocado perigoso, quase tanto como ir ao Marco de Canavezes ou à Calheta, até porque os portugueses não têm por lá a melhor das famas. Por outro lado, o clima é (dizem) doentio. Fui ver ao exit.pt e os voos na TAP para a Cidade do Cabo estão à volta de 950 euros por, pessoa ida e volta. No booking.com, um hotel de 4 estrelas, que eu não quero que me chamem esquisita, durante sete noites, vai a mais ou menos 650 euros. Isto tudo somado dá 1600 euros, sem contar com as idas ao restaurante, um ou outro possível assalto e a compra dum artesanato da treta para trazer à família. Ora, se pelos vistos há aí alguém a pagar-nos idas à Africa do Sul, seja lá quem for, eu queria perguntar se posso trocar por outra coisa do mesmo valor, como por exemplo:
- Uma sessão de compras num shopping porreirinho, ou pode ser na Avenida da Liberdade, mas aí dura menos tempo. Faz imenso bem à pele e ao stress;
- O ordenado duma empregada para me limpar a casa e passar a ferro (a 5 euros à hora ainda dá para uns tempos);
- Um mês de licença sem vencimento no emprego;
- Ok, também pode ser umas férias, mas nesse caso preferia ir à Noruega ver a aurora boreal ou uma semaninha sem fazer um caraças nas ilhas Maurícias.
Acho que é justo, não estou a pedir nada de mais!

7 comentários:

António Conceição disse...

Eu limpo casas e passo razoavelmente a ferro, mas por dez euros à hora. A deslocação a Aveiro não está incluída e não aceito reclamações pelo facto de os lençóis não ficarem lá muito bem dobrados. É do corte.

jg disse...

Na África do Sul a entrada nos estádios é de borla?!
Nã... eles são pretos mas não são burros!

Anónimo disse...

Se eu por acaso não quiser ir à áfrica do sul, serei obrigado a ir na mesma?

APC disse...

Até podes não estar a pedir nada de mais, mas a questão não é essa! O Sócrates decretou - ver decreto-lei com data de hoje aprovado em conselho de ministros - que todos os portugueses vão ser deportados para a África do Sul, pelo que vais ter que gramar mais espectáculos horrorosos como o de ontem...estás feita!

Didas disse...

Funes, a dez euros mais deslocações não vale a pena. Contrato a Mollymaid.

jg, quais estádios? Aquilo é preciso ir a estádios?

Fermelanidades, é essa precisamente a minha questão.

spectrum, eu até concordo que alguns portugueses sejam deportados. Para a África do Sul ou para as Berlengas tanto faz. Isto é mas é capaz de ficar um tanto desertificado.

saltapocinhas disse...

Também ouvi falar nisso, mas ainda não entendi muito bem...
Mas iremos todos?

Didas disse...

Eu acho uma inutilidade quase tão grande como o referendo! Já disse!