12/23/2009

E eu nem sou esquisita!

Eh pá eu até nem tenho nada contra o natal. Até me aguento bem com as lojas apinhadas de gente sob hipnose profunda a mandar embrulhar porcarias que não interessam nem ao menino Jesus, com as decorações foleiras, com o raio das mensagens de amor e solidariedade da treta, com os jantares e as bubas mesmo que não as possa apanhar eu por ir a conduzir, com as trocas de prendinhas até dois euros compradas no chinês, com os mails de desejos de boas festas a entupir tudo, com gajos vestidos de Pai Natal a chegar aos centros comerciais acompanhados dumas tolas vestidas de ajudantes, com o coro de santo amaro de Oeiras a cantar o A Todos Um Bom Nata-a-a-a-al, com os filmes da matiné que ainda são mais imbecis que de costume nesta época, com a lingerie mãe natal nas montras a sugerir aos tristes que também podem ter uma vida sexual, com mais uma versão do Jingle Bells, com mais uma versão do conto de Natal do Dickens desta vez com bonecas insufláveis, com as pessoas que não nos conhecem de lado nenhum e se estão a cagar para nós a desejar-nos boas festas, com a dinheirama maluca que se gasta nesta época sem a gente saber bem em quê, com o cheiro a fritos por todo o lado...
O que eu já não aguento é acordar de manhã, ligar a televisão ainda meio ensonada, e estar a dar mais um circo em Montecarlo com a voz off do Eládio Clímaco a explicar que os trapezistas são gémeos siameses falsos e vieram da Conchichina a escorregar por uma tábua abaixo.

8 comentários:

A.B. disse...

E quem mandou ligar a TV logo de manhã? Tá doida? Podia ter sido grave. Olhe, faça como eu, que devo ser a única pessoa da Europa que não tem TV porque não quer. Aliás, até acho que pago mais por isso, mas é um dinheiro bem gasto. O circo de Montecarlo, brrr...

jorpe disse...

quando escrever a carta ao pai-natal peça uma assinatura da Playboy TV, e esta o problema resolvida.

Anónimo disse...

Olha felz natal tambem pa ti

kimikkal disse...

E a imitação da TVI ao Natal dos Hospitais?

E as Galas de Natal? E os especiais de Natal?

E as reportagens deprimentes sobre os jantares de caridade?

Ano após ano, Tudo se repete, Nada se Transforma.

António Conceição disse...

Descrição perfeita da quadra. Gostava de ter sido eu a escrever este post.

Anónimo disse...

ó Didas recomponha-se!

Melhor Melhor Melhor....

Só a mensagem de Natal de sua Excelência o Presidente da República!!!

Só há conta daqueles minutinhos até me apetece ser monárquico como a minha mãezinha tanto queria. Se um dia o Sócras lá chega juro que largo um Viva o Rei!

Bernardo d'Orey

APC disse...

Comungo do teu "gosto" por esta época. A ti, desejo-te tudo de bom durante todos os dias do ano.

Didas disse...

AB, a televisão liga-se de manhã com a mesma naturalidade com que se vai fazer xixi, então?

Ok jorpe, fico com o circo de Montecarlo então.

Lol! Obrigada Fermelanidades! :)

Kim, há imensas! E as reportagens sobre as compras de prendas?

Olá Funes, a quadra tem muito mais e pior.

Brenardo, essa escapou-me. Eu já sou monárquica mesmo sem a minha mãezinha querer. E apesar de o Cavaco ser uma bom motivo (melhor que o Socras), eu já era antes.

Obrigada APC, isso é que era! :)