1/04/2010

AVISO: ESTA CRÓNICA ENCONTRA-SE REDIGIDA EM PORTUGUÊS ARCAICO PRÉ-ACORDO ORTOGRÁFICO

Olá queridos clientes, estão bonzinhos? Então cá estamos nós para a primeira análise de 2010, que eu espero que tenha começado bem para todos. Para mim, começou logo com um feriado, vamos ver o resto!

1. No dia 1, quatro mil adeptos do fêquêpê deslocaram-se ao estádio do dragão para assistir a um treino. Pois. Por cá também esteve tudo fechado...

2. Esta já tinha acontecido mas só agora é que alguém se chibou. No Funchal, o cónego da sé, depois de ter sido investigado pelo governo regional sob a suspeita de ser comunista, foi recambiado para o Machico, por ter dito durante as homilias que há pobreza na Madeira, como se essa merda fosse uma grande novidade. É por isto que eu acho que a Madeira devia ser proposta à Unesco como património imaterial da humanidade e não o fado. Onde é que em pleno século XXI se encontra uma terra onde o governo mande investigar alguém a ver se é comuna? Hein? Isto é que é manter vivas as tradições do passado! Muito bem!

3. O nosso amado presidente, Sr. Aníbal, fez um discurso impecável de ano novo. Sim senhor! Quem o ouvisse nem conseguia acreditar que foi ele o primeiro-ministro que, entre 1985 e 1995, deixou esbanjar milhões e milhões que vieram da CEE à fartazana sem que nada de nada se fizesse pelo progresso económico do país!

4. Os franceses já puseram em saldo as vacinas contra a gripe A que lhe sobraram e, pelos vistos, outros países vão pelo mesmo caminho. Azar para eles, azar para nós que as pagámos sem ninguém nos perguntar se queríamos, mas sorte para a indústria farmacêutica que sempre dá um jeito de se safar, mesmo em tempo de crise. E se Deus quiser, nunca hão-se faltar tansos nos governos para que tal continue a acontecer, amen.

5. Como acontece todos os anos, temos que levar com umas piadas secas nos jornais e nas televisões sobre os bebés que nasceram no dia 1 como se essa merda fosse alguma façanha especial, deles ou dos pais. No entanto, este ano, a RTP bateu todos os recordes ao noticiar que nos estados unidos dois gémeos nasceram com uma década de diferença por um ter nascido nos últimos minutos de 2009 e o outro nos primeiros minutos de 2010. É que na verdade a próxima década até só começa para o ano. F...-se! Haja paciência!

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Resta-me desejar-vos, como sempre, uma semaninha porreira e deixar-vos a beijoca do costume da vossa

Rosarinho

5 comentários:

Anónimo disse...

O presidente Cavaco fez um discurso no ano novo que passou para a década seguinte e 4 mil adeptos do fcp queriam abatê-lo com vacinas da gripe A?

Pecola disse...

Porreira, e que venha com calma. Ou será melhor depressinha, para o fim de semana chegar mais cedo? =o)

Rosarinho disse...

Fermelanidades, pá, ainda bem que percebes sempre as minhas crónicas! Se não eras tu!...

Pecola, porreira de porreira... só...

APC disse...

Foi hoje decidido afundar a Madeira com todos os habitantes na ilha. Para se ter a certeza de que o AJJ não escapa foi-lhe preso à cintura um bloco de cimento armado de 4 toneladas. Esperemos que a besta não volte à superficie...

Rosarinho disse...

Acorda! Acorda! Estás a sonhar!