1/19/2010

E com respeito à "conrespondência"!...


Ontem, carago, por causa do aniversário do Peixoto nem vos contei, mas recebi um mail dum senhor da ASAE que me sensibilizou muito. Foi assim, quando vi aquela m*rda até pensei que não era para mim e que o gajo se tinha enganado. Ou que era spam. Mas afinal não, o sr. Picciochi escreveu mesmo para mim, tão querido. Sim, porque depois de fazer um enorme esforço de memória, lá me lembrei que tinha feito queixa à ASAE porque na Stapples, para accionar uma garantia duma porcaria qualquer que lá compramos, tipo um telemóvel ou um computador, pedem-nos dinheiro e fazem-nos assinar uma cena a dizer que prescindimos desse dinheiro se eles decidirem que a culpa é nossa. O que me parece que é ilegal, mas isto sou só eu a dizer que sou padeira. Mas voltando ao assunto, pá, ainda bem que o Sr Picciochi, que é director de serviços e ganha 3734,06€ dos nossos impostos mais despesas de representação, se disponibilizou ao fim de três meses para me informar que não tem nada a ver com isso, quando na verdade a p*ta da garantia já acabou.
Onde é que se pode ir para fazer queixa da ASAE?

12 comentários:

Narizinho Lunático disse...

Boa questão :)

A ASAE é a maior fantochada que foi inventada neste país... E o pior é conseguem provocar estragos na vida das pessoas, e ainda ganham dinheiro com isso!

Bjs

A.B. disse...

Essa é boa! Então e se me servirem peixe podre num restaurante, como isso também é uma relação contratual entre duas entidades privadas - eu e o restaurante - eles não fazem nada? Mas fazem o quê exactamente? Alguém sabe?

Luís Maia disse...

Não há uma ASAE da ASAE ?

Devia haver e sempre se arranjava uns lugares para amigos do governo

saltapocinhas disse...

pois não faço ideia, infelizmente...

Didas disse...

Narizinho, a ASAE é só uma extensão de tudo o que é serviço do estado neste país. Triste!

AB, foi o que eu pensei. Nesta ordem de ideias nada é com eles. Só receber o graveto ao fim do mês.

Luís, e eu ainda me esqueci de mencionar que é um mail "no reply!"

Obrigada na mesma Saltapocinhas.

Anónimo disse...

Junto do secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, que tutela a ASAE.

João

Ivar C disse...

eu já fiz no Instituto do Consumidor e aquilo funcionou bem. Fica ali no Mercado de Santiago.

A.B. disse...

Acho que já percebo a ASAE. Como brilhante instituição filha duma sólida democracia, se dermos à ASAE os nomes e as moradas de quem atropelou todos os direitos e deveres, eles não podem fazer nada. Já se fizermos uma queixinha anónima o caso é diferente. Porque como a ASAE não é uma entidade privada, pode meter o bedelho em tudo o que lhe aprouver. É moralizador.

Anónimo disse...

Ainda bem que ao leres este e-mail, tinhas o SPO aberto, o SGD aberto; o Sistema de Taxas aberto, o Facebook aberto e SIG telefonico aberto... quase que diria que trabalhas na .... e eram 12:12 de uma segunda feira, pt hora do patrão.

Didas disse...

João, e valerá apena?

Bagaço, já não é aí. É no edifício Távora. E já nem são as mesmas pessoas. E por acaso também fiz queixa aí mas não se resolveu nada porque o CIAC não tem qualquer poder para obrigar ninguém a nada. Por muito bem que funcione e até funciona.

AB, é capaz de ser por aí.

Anónimo, eu até podia achar que isso era uma daquelas bocas que os colegas mandam uns aos outros na boa, se o comentário fosse identificado. Assim, posso concluir que se trata de mais um daqueles monos que para ali andam a fazer monte, só interessados em intrigas, e que lê o Farinha às 11 e tal da manhã dum dia de trabalho.

A.B. disse...

Ó Didas, mas o Anónimo pode de facto saber o que se passa nos nossos computadores? É que isso é crime, punível com uma pena de prisão do caraças, e não é a ASAE quem trata disso. é a PJ.

Didas disse...

O anónimo limitou-se a olhar para a imagem com atenção. Não é preciso ser inginheiro.