2/11/2010

Ao exagero


Foi há mais de vinte anos. Entrei num café num dia de muito calor e pedi: - Quatro Tri Naranjus de maçã! - O senhor ficou a olhar para mim dois segundos . Só dois segundos. Para mim e para os três lugares vazios na mesa. Depois fez-me a vontade. Bebi os quatro dum trago e fui para casa. Estive três dias de cama cheia de dores de estômago, a chás. Ainda hoje não posso ouvir falar de Tri Naranjus de maçã. Nos meus piores pesadelos, sinto o sabor do Tri Naranjus de maçã.

9 comentários:

jg disse...

O que te liquidou, foi o quarto tri.
Ainda por cima, de maçã.
Verás que estres três tris, de laranja, se digerem melhor!!

Ana, Dona do Café disse...

:P Eu gosto do Trinaranjus de maracujá...
O de maçã deixa-me a boca seca :D

Todos nós temos os nossos desastres alimentares; lembro-me de ser pequenita e numa viagem algarve-aveiro ter comprado um pacote daqueles salgados tipo fritus, uns 3D azuis, e estar a comer aquilo...
A seguir começei a ficar mal disposta e a pedir ao meu pai para parar 'Aguenta que ainda falta muito'...pára....pára... 'Espera..abre o vidro para apanhares ar'...pára!!!
foi muito bonito mas a certa altura não aguentei e, em pânico procurei no meio das tralhas um saco de plástico para vomitar... Não havia, no entanto havia o capacete de engenheiro do meu pai aos meus pés....e e pronto, lá foi! Ahahah!
Até hoje não consigo gostar de aperitivos nenhuns, de nada mesmo... nem consigo cheirar! E quando olho para gente com capacetes, lembro-me da minha cena ridícula e nojenta! Enfim...

beijinho e bom fim-de-semana

A.B. disse...

Pois eu é o tabaco. Se vamos entrar numa das coisas mais traumáticas que já comemos. Um cigarro, por uma aposta. Perdi. Amarga, é horrível, e são precisos 10 litros de água para tirar os bocadinhos que se colam pela boca toda. Também tenho pesadelos com isso.

kuka disse...

Aconteceu-me o mesmo com 4 cervejas. Ainda hoje me lembro e quando chego à quarta tenho que passar o mais rápidamente à quinta. São traumas de infância.
Nunca mais fui o mesmo.

Fernando Antolin disse...

devia ter bebido a saudosa Carbo Sidral. Ou a Sumol de maçã(sim,houve!!) já para não falar da mítica Sumol de limão(só vi uma garrafa dela,carica amarela,num estaminé semi-desmontável perto da piscina do Vimeiro). Mas eu penso que nesta época os pais dos simpáticos(as) autores deste blog se calhar ainda andavam na Primária...

Spur Cola Canada Dry e Canada Dry laranja, diz-vos alguma coisa ?? Bem me parecia...este País não é para velhos...

Didas disse...

jg, de certeza que foi o quarto. Como diz o Kuka, devia ter ido directamente para o quinto.

Ana, desculpa mas foi bem feito para o teu pai. Devia ter parado, não se faz!

AB, mas... cru??? Sem acompanhamento???

Kuka, as crianças aguentam mal a quarta cerveja, já se sabe!

Fernando, não me lembro de sumóis excepto das de laranja ou ananás. Mas lembro-me da carbo-sidral e da canada dry. E também da laranjina C, da Bussaco e da Camor. Então, quem ganha?

Fernando Antolin disse...

Eu !! dessas todas e mais da Rical,a serra d'Ossa,a Areeiro,das Caldas da Rainha,já para não falar das cervejas Skol,Cuca,Cergal,Marina e Clok. Ah e a Topázio de Coimbra.

Moura Aveirense disse...

Eu também gosto muito do Tri Naranjus de maçã, mas prefiro o de limão :) Mas 4 de uma vez, é demais! LOL

Saudações, Moura Aveirense

Didas disse...

Foi demais mesmo...