6/02/2011

Talvez os últimos suspiros da democracia...


A administração da TAP diminuiu o número de pessoal de bordo por voo. O pessoal não concorda e ameaça com greve. Até aqui é a parte que eu percebo, mas pronto, eu sei que sou um bocado limitada. Por isso, se alguém me conseguir explicar eu agradeço.
No seguimento da história, de acordo com a lógica dos meus pobres dois neurónios, o pessoal batia o pé que não concordava porque o serviço não podia ser feito com menos pessoal. Ou por razões de segurança, ou porque lhes provocava comichões na palma da mão, ou porque a terra podia sair da órbita normal, qualquer coisa. Eles tinham era que invocar que não podia ser. Ou não era?
Só que o que eles fazem é dizer que sim senhora mas querem contrapartidas. Ou seja, admitem à partida que o serviço pode ser feito com menos gente sem que isso cause qualquer problema de qualquer ordem. Só que aproveitam para fazer chantagem. E ameaçam com greve. Essa greve vai custar não sei quantos milhões que vão ser os mesmos a pagar: Nós. Numa altura em que por acaso está tudo a correr bem e não há crise nenhuma nem há gente a passar mal.
Conclusão (minha, claro): Nunca mais quero voar com a TAP. Tudo indica que os seus pilotos andam sempre com os copos ou então que são doidos varridos. Ou, cumulativamente, as duas coisas.
Sugestão: Ninguém lá vai dar uns sopapos nestes gajos?

5 comentários:

mfc disse...

E em quem decide unilateralmente sem dar cavaco a ninguém e depois vem argumentar que o exercício legítimo de um direito vai dar cabo da empresa?!
Quem é que não negociou??
Não terá sido a administração?!

Luís Maia disse...

os pilotos não tem nada que ver com isto, ficam portanto com todo o tempo do mundo para beber copos.
Eu também imagino sempre os pilotos mexicanos em camisola interior com nódoas de vinho a comerem feijão e a peidarem-se

Didas disse...

Eu sei mfc, eu sei... a cultura do "aqui semos todos iguais" que está a levar o bloco ao esgotamento e as sondagens já o indicam bem. Mas a vida real não é assim. E enfim, lá teríamos que voltar a discordar não é?

Luís, bela imagem dos pilotos mexicanos. Tenho que me lembrar de ir ao México um dia destes.

mfc disse...

O que não quer dizer que o futuro não paasse por essa igualdade!

O nosso desacordo é salutar e agradável!

Didas disse...

Não me parece que passe. Porque a igualdade é uma invenção artificial, só existe até certo ponto. Todos iguais, todos diferentes.