8/21/2011

E até nestas pequenas coisas se vê o povo que somos...


Adivinhem o que me deu para fazer hoje. Fui à bola! Pois é, raramente o faço mas hoje bati com a cabeça em qualquer lado e resolvi ir à bola ver o Beira-Mar - Sporting. O resultado, o que os jornalistas dizem sobre o resultado, o ambiente, o jogo em si... tudo isso seria interessante se não tivesse acontecido algo mais interessabte ainda!
Antes do início do jogo foram mostradas algumas imagens em ecran gigante que, segundo o senhor da voz off, eram as melhores dum concurso lançado pela rádio Terra Nova. E, para minha grande surpresa e mesmo sem eu ter concorrido, uma delas era minha! Uau! Pois, de facto não concorri porque ela foi anunciada como sendo dum tal Rafael Pereira que imagino seja um puto a precisar duns estalos para aprender a ser um homenzinho. Se for cota, pior, porque aí já não tem remédio.

12 comentários:

jorgil disse...

O Obama parece apontar para o tenente coronel Ferreira: "Olha alí vai um militar a fugir"!

Mirian Martin disse...

Essas coisas dão voltas no estômago, principalmente se nos vemos amarrados, sem poder mostrar que o mérito, trabalho, era todo nosso. No caso, todo seu! Sempre vai ter o argumento: quem copiou de quem? O que é mais revoltante, porque tanto quem frequenta o Farinha, quanto os que conhecem você, e o próprio espertinho, sabe muito bem quem copiou.

bjs

cereja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cereja disse...

(Eliminei o comentário, porque li de novo o post e entendi o que não tinha entendido à primeira! Burra!!!)
Ehehehe! Com que então uma ida à bola...?! É que este jogo com a polémica sobre os árbitros prometia, não é? E afinal nem um golinho para animar, e um jogo sem golos é um pão sem sal... [nem altura já nem sei se ainda sou do sporting ou se fico pelo clube do meu bairro que não tem nenhumas expectativas]
......
O plágio descarado pode ser denunciado, e DEVE SE-LO! Tenha o tipo a idade que tiver. Para além do mais é completamente burro por imaginar que o verdadeiro autor da foto não a ia reconhecer!...
Mas quando a gente sabe que existem senhores que plagiam teses inteiras de doutoramento, e acreditam que nunca vão ser apanhados, isso até parece insignificante.

cereja disse...

Uma vez aconteceu-me algo na mesma linha.
Eu tinha escrito um texto que adaptava uma lei a linguagem infantil, para as crianças terem acesso a ela. Aquilo foi publicado, tinha ISBN e tudo.
Uns tempos depois apareceu em cartaz, e em vários sítios, sem citar o meu nome. Vieram logo dizer-me, pessoas que me conheciam muito irritadas.
Hesitei muito e depois deixei cair...
Achei que era para o bem público, e não me apetecia entrar em guerras. Mas fui burra, e não o devia ter feito. Até para ensinar a quem o fez o que é propriedade intelectual. Estas pessoas não nos roubariam a carteira, mas roubaram a tua foto!

Anónimo disse...

Os Xicos-espertos devem ser denunciados para não se ficarem a rir!
Se forem jovens vão aprender que não se faz, se forem cotas vão vêr que os outros estão atentos e não deixam passar as "burridades"!

Zé de Aveiro

R. disse...

Por acaso até conhelo um Rafael Pereira, por acaso até é de Aveiro, e por acaso até que lhe caía bem um par de estalos se ainda é a mesma peça de há uns anos atrás...

R. (e não, não sou eu... :)

jorgil disse...

Em aditamento ao meu comentário anterior, direi também que esse plágio revela alguma inocência, de qualquer modo criticável!

mfc disse...

Ó mulher... tu vai.te a ele!!!

kimikkal disse...

É o preço da fama!

Vítor Fernandes disse...

Não denuncias? (quer dizer, às entidades do concurso)

Didas disse...

Oh amigos! Já fiz um estrilho do caraças com as entidades compentes, então? Embora a culpa não seja delas...