1/16/2012

Nós avisámos!

E mais uma vez uma ideia nascida na padaria foi roubada e usada como se fosse da autoria de outra pessoa. Dói-nos um bocado mas já nos vamos habituando.
Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu, veio a público dizer que não se devia dar tanta importância às avaliações das agências de rating. Isso estamos nós aqui fartas de dizer a todos os clientes. E mais! Não só achamos que se devia dar menos importância como achamos que não se devia dar importância nenhuma! E mais ainda! Achamos que a  malta devia juntar-se toda e entrar na Standard & Poors ou na Moody's ou na Fitch (serve uma qualquer), perguntar aos gajos quem é que lhes encomendou o sermão e, se eles não respondessem logo e de maneira satisfatória que era dizer que ninguém e pedir desculpa, partir aquela m*rda toda à paulada!

4 comentários:

Vítor Fernandes disse...

Ah pois!

A.B. disse...

Por mais incrível que pareça, quem encomendou o sermão foram os países / entidades a quem o rating foi cortado.
Os ratings são resultado de auditorias, e sem eles não se sabe com quem se está a fazer negócio ou a emprestar dinheiro - e aí não há negócio nem dinheiro.
Os últimos ratings até não têm sido mal atribuídos, talvez eles ainda estejam a ser optimistas. Em relação a nós estão de certeza. Nem percebo porque ainda estamos acima de Angola. Temos todos os defeitos e sem petróleo.

mfc disse...

É só marcares o dia...!

joao madail veiga disse...

Berdade berdade, é que o que eu mais gosto em italia são os caminhos para Portugal.
Contrariamente a Roma, onde como se sabe todos os caminhos vão dar, para Portugal é preciso escolher os caminhos, optar.