2/23/2012

De cavalo para burro

Miguel Relvas, o ministro com cara de vendedor de carros usados em estado impecável, concluiu brilhantemente que a decisão de não dar tolerância de ponto aos funcionários públicos no carnaval foi um êxito sem precedentes que terá que repetir-se para o ano. Concluiu ainda que obrigar a malta a ir trabalhar nesse dia é a receita infalível para sair da crise e que para as câmaras municipais sobre-endividadas, isso, então, é como xarope de cebola para a constipação. Pôr a malta a fazer ofícios e editais, bem como a gastar água, luz, assentos das cadeiras e papel higiénico no dia de carnaval é a solução. Tão simples e ainda ninguém (tirando o sr. Aníbal que de qualquer modo desistiu logo da ideia) se tinha lembrado! Eu se fosse a ele até fazia mais: Em vez de acabar com os tachos nas empresas municipais deficitárias, com as derrapagens nas obras públicas e ninharias desse género, decretava carnavais todas as terças-feiras daqui até ao fim do ano e punha o pessoal a trabalhar em todas! Aquilo era um ver se te avias a pagar as dívidas todas aos fornecedores e a prosperar até não saberem o que haviam de fazer a tanto guito!
O governo anterior era um desastre mas este é uma catástrofe natural. Que Deus nos valha se souber como porque nós, obviamente, não sabemos.

5 comentários:

kuka disse...

Nunca esperei ler aqui que o governo anterior tinha sido um desastre! eheheh!

Didas disse...

Há tanta surpresa na vida, Kuka!...

mfc disse...

Este Governo é uma prova da existência de Deus!

A.B. disse...

Catástrofe natural foi o governo anterior. O que você confunde com catástrofe natural é o day-after, é o lento e penoso limpar dos escombros, o contar das vítimas, e o enterrar dos mortos. Provocados pela catástrofe natural que foi o anterior governo. E o outro antes.
Noutros tempos, em que o seu querido era PM escrevi neste blog que solvência é soberania, e que era isso mesmo que o seu querido palerma estava pôr em risco. Já lhe entrou no tico e no teco?

Didas disse...

mfc, essa foi profunda!