5/13/2004

MAIS UM MILAGRE DA SANTA

E neste dia 13 de Maio estreia, por acaso, o filme de Mário Barroso, "O Milagre Segundo Salomé", que é por acaso director de fotografia porque quando andava na escola de cinema nem sabia que lá se tirava esse curso:-"Está a ver, eu fui à secretaria, perguntei à senhora que lá estava, que cursos é que se tira aqui? Ela disse-me uns poucos mas não me disse todos e só quando saí de lá já com o canudo é que me disseram que aquela merda era para director de fotografia. E vai eu, mas eu quero ser realizador! Pronto, pronto, o tio trata de tudo, deixa lá!"
E este filme é provocatório? -"Provocatório? Não me comprometa amigo! A padralhada, hoje como em 1917, continua a dar cartas que é um disparate e eu quero continuar a arranjar subsídios para fazer cinema! Aliás isto nem se passa em Fátima, é em Meca! Só depois de eu ter o filme pronto é que a senhora que me faz as limpezas lá em casa me disse. Então senhor doutor, não me arranja uns convites para ir ver a senhora de fátima ao cinema? Sabe que eu sou muito devota! E foi assim que eu fiquei a saber que o malandro do Rodrigues Miguéis me tinha enganado!"
O facto de estrear a 13 de Maio é marketing? -"Não! Foi por acaso! Era para ser a 6, só que nesse dia eu andava ocupado a arrumar umas gavetas lá em casa, sabe como é, de vez em quando tem que ser. Então depois pensámos em 20 mas para esse dia o meu assistente de imagem já tem umas cenas combinadas com a manicure. Então ficou para 13 e só mais tarde é que nos lembrámos, olha que coincidência!"
Qual é a sua posição relativamente ao fenómeno de Fátima? -"Olhe então é assim. Eu sou ateu como o tio, tá a ver? Mas não quero provocar ninguém muito menos os senhores padres. Aquilo é tudo uma história inventada, como os três porquinhos, o capuchinho vermelho, sei lá... Não tem nada a ver!"

Claro que os excertos acima foram transcritos de memória, pelo que pode dar-se o caso de estarem ligeiramente incorrectos. Por isso, para ouvirem a verdadeira entrevista de Mário Barroso à TSF, cliquem aqui se faz favor.

Sem comentários: