6/23/2005

F.U.D.E.R.

No seguimento de uma ideia proposta pelo Bagaço Amarelo, talentoso rapaz cujo único defeito é dar confiança à imprestável da empregada desta padaria, a Rosarinho, e tendo também em conta o posterior desenvolvimento da ideia pela D. Maria do Rosário que apesar do nome e pela sua compostura não deve ser de forma alguma confundida com a anterior, resolvemos lançar uma campanha aqui no farinha.
Esta campanha pode considerar-se como que um 2 em 1, ou seja, se por um lado vamos contribuir para uma causa em tudo nobre, tal como as salsichas, por outro lado vamos mostrar a nossa boa vontade colaborando com a igreja. Porque ao contrário do que têm apregoado certas vozes caluniadoras, eu estou de alma e coração com a igreja, respeitável instituição que tantas vezes abençoa com a sua inspiração a produção desta padaria.
Mas vamos ao cerne da questão.
Eu, Didas, a padeira, resolvi lançar as sementes duma campanha que eu espero venha a atingir proporções mundiais ou mesmo até quem sabe vir a ser conhecida em toda a nossa freguesia. É a campanha contra a morte de espermatozóides inocentes.
Calcula-se que a cada minuto que passa, enquanto eu e você estamos descansadamente a tomar café, a passear à beira-mar ou a fazer compras num shopping, muitos milhões de espermatozóides estejam a ser chacinados sem piedade, lutando pela vida nas fibras de um lençol, numa indigna sanita, dentro de um ignóbil preservativo (esse objecto tão odiado e muito bem, por papas, bispos e cardeais que se recusam a usá-lo para grande descanso das “irmãs”), num colo uterino barrado por um verdadeiro muro da vergonha que são os cremes espermicidas, e em tantas tantas outras situações condenáveis.
Sabemos que já nos idos anos 80 esses grandes baluartes da religião, os Monty Python, se lembraram de referir este assunto no filme de contornos ético-filosóficos, “The Meaning of Life”, com esta bela mensagem que no entanto esbarrou na carapaça da incredulidade de milhares de ateus sem alma. Por isso aqui estamos para renovar a campanha.
Porque, meus irmãos, um espermatozóide não é apenas um espermatozóide. É uma promessa! Quantos milhões de novos futuros órfãos africanos esfaimados se perdem diariamente com estas acções? Quantos milhões de novos filhos de mães solteiras desempregadas, de famílias disfuncionais, de relações extra-matrimoniais? Querem que os orfanatos e as associações cristãs beneméritas vão à falência? É isso?
É preciso pôr um fim nesta matança! Não aos preservativos! Não a todos os métodos
contraceptivos! Não ao coito interrompido! Não às práticas solitárias que só levam à cegueira!
Image hosted by Photobucket.com
Este é o cartaz que concebemos para esta campanha! Se tiveres outras ideias para cartazes ou até para o nome do movimento envia para esta padaria por mail. Junta-te a nós nesta luta!

1 comentário:

Barbed Wire disse...

Se "PUDER" também alinho...