7/24/2006

Eu sei eu sei, hoje estou uma bequita atrasada, mas com este calor tenham paciência, isto só mesmo pela fresquinha e de má vontade é que se sai da toca. E juro-vos, se não fosse ter hoje um tema de primeiríssima importância que me dá aquele espírito de missão, sei lá, nem tinha cá aparecido, metia atestado e pronto. Para isso é que estão nos SAP’s aqueles doutores que nos atendem em dois minutos sem olhar para nós, ou não?

Então, indo directa à questão, fiquei a saber hoje que está aberta a guerra da cueca. É verdade, andam os noticiários a perder tempo com os bombardeamentos dos judeus no Líbano e a deixar passar em branco assuntos importantes como este! Não está bem! Mas eu, Rosarinho, a empregada de padaria mais competente do meu bairro e até lá de casa, estou cá para ajudar a combater os lobbies da comunicação que nos querem manter à parte dos assuntos sérios.

Primeiro, Kylie Minogue é um dos melhores rabos do mundo. JN dixit. Ora quer isto em dizer, logo a abrir, que Kylie Minogue é, por definição, um rabo, coisa que desconhecíamos, pois pensávamos que, mesmo tontinha, era uma pessoa. Depois, quer dizer que, sendo “O” melhor rabo do mundo, isso significa que todo o mundo já o viu e experimentou, o que também desconhecíamos. Aliás, nem sabíamos que havia alguém que se dedicasse de forma tão empenhada a dar conhecimento, a nível mundial, das qualidades do seu rabo. Olha eu! Posto isto, acho melhor avançar, pois já estou baralhada q.b.

Segundo, Kylie Minogue decidiu lançar uma guerra contra a ditadura estética das cuecas de fio dental, que considera bastante incómodas. Pois é, mas se ela desse menos uso ao rabo, provavelmente andaria menos dorida e conseguiria usar a tal cueca de fio dental sem grande crise. Cada um tem o que merece.

Terceiro, já houve um grupo organizado de pessoas que resolveu combater oficialmente esta ideia lançando uma campanha contra as cuecas de gola-alta. E isto não é mentira! Há mesmo pessoal capaz de perder um minuto ou mais na vida para militar a favor de um estilo de cueca! E ainda a patroa fala dos pobres dos galegos!...

Para finalizar, eu só pergunto: Para quando um debate alargado sobre esta urgentíssima questão? Quando é que o Professor Marcelo Rebelo de Sousa quebra o silêncio e nos diz, de uma vez por todas, de que lado está nesta disputa? Quando é que se faz um referendo sobre isto?

Enfim… fiquem com uma beijoca repenicada da vossa
Rosarinho

1 comentário:

"A Sogra" disse...

Que dêem menos à língua e trabalhem mais!!! Que venha o referendo para podermos escolher!!!
LOL